No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 83165
Publicado em 26/04/2019

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Léo Rodrigues e Letícia Dias Dachery agitando no programa Paralelo MP. Em pauta, os novos aparelhos dermoestéticos adquiridos pela fisioterapeuta para o seu consultório na Clínica Madruga

“O que os outros pensam não muda quem você é. Então, siga sendo isso tudo que assusta alguns e encanta outros. Não negue a sua intensidade e jamais se diminua para caber no mundo de alguém”
Wandy Luz
 
Unção do desenvolvimento: Bagé das oliveiras
O termo francês “terroir” denomina o conjunto de fatores que viabiliza a produção de determinada cultura em regiões-chave. Após descortinar o Pampa como apropriado ao desenvolvimento da vitivinicultura, chega a vez da ascensão olivicultura. Nove precursores uniram-se em torno da descoberta e usaram parte de suas propriedades para o plantio de oliveiras que terão seus frutos beneficiados na Azeites do Pampa Agroindústria. Localizado às margens da BR-153, próximo ao Aeroporto Comandante Gustavo Kraemer, o empreendimento será apresentado nesta sexta-feira, 26 de abril, em alinhado protocolo cerimonial. Às 18h45min, os anfitriões darão boas-vindas a autoridades – entre elas, o governador Eduardo Leite – e convidados. Em seguida, todos rumam à Villa Toscana onde será lançada a marca “TerraPampa”. Brindes levantados à belíssima iniciativa que torna-se histórica ao possuir alimento clássico como protagonista, remanescente da milenar cultura mediterrânea e empregado, atualmente, em grande parte das cozinhas do mundo. Assim, convido a todos que sintonizem Paralelo MP/PopRock, 11h30min, para que acompanhem a entrevista que farei com a sócia, e também administradora da Azeites do Pampa Agroindústria, Sônia Pisetta.
 
Nota dez I
          O assunto que dominou o grupo de WhatsApp dos colegas 1980 do Colégio Auxiliadora, quarta-feira, 24, foi a consagração de um dos seus membros como vencedor da principal categoria do Prêmio Açorianos de Literatura. Com “Cavalos de Cronos”, o inigualável José Francisco Botelho, o nosso Chico, levantou o troféu “Livro do Ano” – também destaque na categoria “Conto” – emocionando a todos que, em sala de aula, sempre souberam tratar-se de um gênio canalizador do plano das ideias. Ao querido amigo, em nome de toda a turma, baita abraço!
 
Nota Dez II
          Ela dedicou 23 anos de sua vida para adoçar a vida dos bageenses. Em comunicado via Instagram, Izinha Saraiva anunciou o fim das atividades como doceira. Após agradecer clientes e amigos pela construção da sua história profissional, recebeu dezenas de manifestações de carinho e gratidão. Resta-nos dizer: foste impecável, Izinha. Missão cumprida.
 
Pico de diamante
Leveza e comprometimento definem o casal presidente do Cantegril Clube, Anelise e Júlio Lucas. Não por acaso, quis o destino que fossem eles os gestores no ano em que o pico da colina chega a sua boda de diamante em “casamento” com gerações de sócios. A comemoração aos 60 anos tem início em homenagem proposta pelo vereador Augusto Lara, na Casa Legislativa, com início às 19h. Após, Anelise e Júlio, ao lado dos demais membros da diretoria, recebem no salão principal, em coquetel que também marca o encerramento da temporada de piscinas 2018/2019. A fim de repercutir os eventos alusivos ao 60º aniversário do Cant., Júlio integra o casting de convidados do programa Paralelo MP/Pop Rock de logo mais. Sintonizem a 98.1FM e fiquem por dentro...
 
Luz, câmera, ação!
Depois de agitar Livramento e Rivera, o 11º Festival de Cinema da Fronteira aterrissa em solo bageense. Com produção artística do cineasta Zeca Brito e produção de Frederico Ruas e Maristela Ribeiro, o evento é a oportunidade perfeita dos bageenses conferirem o trabalho de quem faz cinema na cidade e fora dela. A programação está disponível em fb.com/festivaldafronteira. #Sucesso!
 
Buena onda
Além dos tradicionais “muebles y regalos”, agora a Lira Rústicos trabalha com a venda de vinhos e espumantes provenientes das principais vinícolas da região. A loja de Nilo e Maíra Figueiró localiza-se na rua Coronel Azambuja, 173. #FicaDica.


Deixe sua opinião