No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 83096
Publicado em 24/04/2019

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Alexandre Hendler Hendler e Raquel Kalil de Alencar, em noite de "Taxi Driver" no BH 1320 PUB. O casal integra a lista de noivos da temporada social 2019 na Rainha da Fronteira

“Os olhos do espírito só se abrem à luz quando atinge-se a maturidade adquirida na correção das rotas do viver”
MP
 
Minuano gelado; coração quente
Olha o frio dando as caras aí, gente! E com a sua chegada, um drama que se repete anualmente. Nós que temos boas mantas, edredons e cobertores para nos defendermos das baixas temperaturas, creio, devamos estar cientes da realidade vivida por famílias que jazem em camas desprovidas de proteção. É por isso que escrevo. Na última semana, recebi telefonema de uma senhora que disse ler a coluna sempre que acha o jornal no lixo. Apresentou-se e disse, pedindo desculpas pelo abuso (imaginem só) de pedir, através da social, cobertores para seus cinco filhos que, com ela, moram em um casebre. Respondi alegremente que fora ela, com aquele telefonema, que salvou o meu dia dando-me a oportunidade de ser útil – essa, verdade incontestável: são eles, os necessitados, que nos colocam em sintonia com o divino concedendo-nos a grata ocasião de praticar a lei do amor. Prazer maior não há! Assim, peço, nesta edição, em favor da família que nos solicita socorro. As cobertas podem ser deixadas no Folha do Sul (rua Bento Gonçalves, 49E). Que se forme a corrente...
 
Bicharada VIP
Carinhosa com os animais, dotada de bonito talento para com eles lidar, Glaucia Rosa Silveira reinaugura a sua “Bicharada VIP” nesta quarta-feira. Dedicada há 22 anos aos amigos de quatro patas, a veterinária fecha parceria com Andrei Azambuja a fim de disponibilizar, além do reconhecido serviço de creche e hospedagem, atendimento clínico, venda de acessórios, medicamentos, serviço de banho e tosa – a hidratação é presente nesta semana de reabertura. A Bicharada VIP está localizada na Barão do Triunfo, 675. O telefone para agendamento é o (53) 3312  0439; WhatsApp, (53) 9 9120 6670. #ParaleloIndica!
 
Sushi estrelado
O que vocês me dizem do sucesso do Bangalô Burguer & Sushi nas noites de sexta a domingo na Rainha da Fronteira?! Para se ter uma ideia, os pedidos são tantos que as caps Cássia Cecília e Camila de Carli, juntas aos respectivos, Patrick Proença e Daniel Romero, precisaram aumentar a equipe para dar conta do recado. Quem conhece sushi, garante tratar-se de serviço oferecido em alta excelência. Desde a apresentação, até a degustação, a experiência é sinfonia aos sentidos.  Como lhes disse, o funcionamento rola de sexta-feira a domingo, das 19h30min às 23h. Ao estilo delivery, os pedidos devem ser feitos pelos fones (53) 9 9956 0940 ou 9 9923 5060. #FicaDica.
 
Parabéns, Guarany!
A sexta-feira, 19, foi Santa em todos os sentidos para o Guarany Futebol Clube. No dia em que completou 112 anos, o Alvirrubro ganhou de 1 X 0 do Grêmio Esportivo Sapucaiense nos domínios do Estádio Antônio Magalhães Rossel colocando-se como líder isolado do Grupo A da Segunda Divisão. Ao final, em bonita manifestação de carinho e respeito, a torcida cantou parabéns para o único time bicampeão gaúcho do interior. Aos amigos alvirrubros, as felicitações de Paralelo MP.
 
Em alta
          As pessoas que saem do comodismo e vão à luta em nome de causas edificantes. Ao darem-se conta de o quanto a prática da doação pessoal alivia as dores da alma, abandonam o “eu” egoísta para diluírem-se no “nós” construtivo. Garanto-lhes que muitas depressões poderiam ser curadas pelo uso dessa prática.
 
Em baixa
          Os acomodados que, das suas poltronas ilusórias, julgam quem levanta e faz. O silêncio, neste caso, é a melhor dica para quem ainda não alcançou a capacidade de desprender-se de si mesmo em nome do coletivo. Não atrapalhar já é grande ajuda.

Deixe sua opinião