No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 82993
Publicado em 19/04/2019

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Sérgio Mansur Kaé e Michele de Paulo Kaé pelas lentes da coluna em noite do bem no Gabana

“Que a alegria da ressurreição de Cristo encha os corações amenizando as dores que tomam o mundo em tempos de egoísmo endêmico”
MP
 
Pico da Colina em festa
O Cantegril Clube receberá homenagem, em 26 de abril, pela passagem do 60º ano de fundação, na Câmara de Vereadores. A sessão alusiva à data é proposição do vereador Augusto Lara. Após, o casal presidente, Anelise e Júlio Lucas, junto aos demais membros do colegiado, receberão sócios e convidados, às 21h, em coquetel que também marca o encerramento da temporada de piscinas 2018/2019. Interessados em prestigiar o evento deverão confirmar presença, até segunda-feira, 22, pelo (53) 3242 5874.
 
Peleia à gaúcha, cumple & mariage
Turma animada se reuniu para assistir o Grenal de número 420, no Barô. A peleia marcada pela intensidade e divididas fortes foi aos pênaltis colocando a galera em alta tensão. O tricolor superou o Inter e levantou o caneco do bicampeonato. Baita presente para o gremista Augusto Vieira Madeira que, na mesma noite, estava com a galera reunida no bar de Marcos Pizarro para brindar os 3.9. À mesa, o impagável José Frederico (Dedé) Barros Gomes Neto, André Marques Bordin, com o primogênito Lucas Colpo Bordin, Bruno Salis Costa e Silva, Jerônimo Kluwe Costa e Mateus Zílio Bosco. STOP! Mateus troca alianças com a defensora pública Juliana Ferronatto Bertoncini, em 26 de outubro, na capital dos gaúchos. Com muita honra, na noite do Grenal, recebi convite para integrar o cortejo de padrinhos deste velho e bom amigo, ser humano de primeira grandeza. #Gratidão.
 
Clássico seis anos
As belas artes serão a tônica da festa de seis aninhos da querida Maitê Daher Collares. Em 1 de maio, o médico Maurício Collares Araújo, ao lado da bela esposa, Patrícia Daher, receberá os convidados no Mega Teen para marcar a data. Como filho de peixe peixinho é, Fran Collares, sucessor de Favorino Collares, foi escalado para comandar a picape. No palco, Rodrigo Thompson Flores quem anima a turma mais velha. Decolagem paralela confirmada!
 
Première Bando Espaço Criativo
Neste sábado, 20, Bagé ganha o seu primeiro “coworking” – modelo de trabalho baseado no compartilhamento de espaços entre pessoas de distintas áreas. Falamos na Bando Espaço Coletivo, resultado do sonho de Helena Ribas e Rolila Caetano para reunir diversas vertentes culturais em casarão da “Belle Époque” bageense, ou seja, final do século XIX (Avenida General Osório, 738). “Das 14h às 20h, teremos música da Velho Abajur, “flash day tattoo”, com a Renata Lima, cerveja artesanal a cargo da Mão Preta, comidinhas deliciosas by Petít Bonbon Pâtisserie, Una Pizza e Pudim Marias, além da exibição de curtas, projeções artísticas e oficinas. Não precisa de convite, nem cerimônia, o evento é aberto ao público”, explica Márcia Pacheco, responsável por alimentar as redes sociais da Bando. Como escreveu, certa feita, o escritor, filósofo e jornalista do Império Russo, Fiódor Dostoiévski: “A beleza nascida da arte salvará o mundo”.
 
Musical no paraíso
Gente, gente... O capricho do Centro de Eventos da Igreja Batista é de tirar o chapéu. Localizado na rua Bispo Atalício Pitan, 555, trata-se de um “pedacinho do céu” em meio à Natureza, com estrutura direcionada à apresentações de alto nível. Inclusive, composição apoteótica foi montada para receber o “Musical de Páscoa 2019”, evento que relê a Semana Santa com a presença da Orquestra Filarmônica Batista & Coral + solistas + atores, todos sob a batuta do virtuose maestro Joab Muniz. O evento tem início às 20h45min, com entrada franca.
 
Moda solidária
            As senhoras componentes do Grupo Amor Solidário repercutem, via coluna, que o desfile MG, marcado para 8 de maio, não terá venda de ingressos, mas, sim, contribuição espontânea às ações desenvolvidas por elas. Michelle e Gárdia Kalil cuidam dos detalhes para que a noite seja marcada por muita moda, diversão e glamour. Em evidência na passarela, as tendências outono/inverno de marcas consagradas como Forum, Cholet, Borda Barroca, Oh! Boy e Intuição, além de calçados e bolsas Luz da Lua, Capadócia e Carrano. Lembrando que Paralelo MP estará presente realizando cobertura maciça para as suas mídias. Tim-Tim!
 
Flash News
O sabadão vai ser de música da boa no BH 1320. No palco, os guris da “Taxi Driver” invocam as lendas do rock em apresentação pensada para o público de bom gosto. “God save the Rock and Roll”! Dica paralela para esta Sexta-feira Santa: o menu do restaurante Moranguinho será composto por pratos especiais, à base de frutos do mar, com o capricho que o coloca na lista dos mais-mais da cidade. Mas, cuidado, a mesa de sobremesas é pura tentação... Nota 10 ao trabalho desenvolvido por Munique Monteiro à frente da assessoria de imprensa do Cantegril Clube. Dentro das regras jornalísticas, Munique manda bem ao redigir releases divulgando o pré e o pós dos eventos, além de estar crescendo na arte da fotografia. #BotoFé. Dica aos apreciadores da arte clássica italiana: sigam o perfil “@ tesori_italiani”, do Instagram. Nele, imagens dos principais ícones do Renascimento, palácios (destaque ao barroco “La Reggia di Caserta”), jardins, esculturas (“Paolo e Virginia”, de Alessandro Puttinati, precioso), quadros (“La Dama com I’Ermellino, de Leonardo, quase etéreo) alimentam a alma daqueles que sabem o quanto a apreciação do belo ilumina a alma. “Um arco-íris rasga o céu e parece balbuciar que Jesus ressurgiu para nos provar que o amor incondicional existe, assim como a vida esplendorosa resguardada a todos que amam e praticam a sabedoria deixada por Ele... FELIZ PÁSCOA!

Deixe sua opinião