No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 82452
Publicado em 01/04/2019

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Rejane Estrázulas com a anfitriã Cássia Medeiros na festa surpresa

“A Natureza é a fonte de todo o conhecimento verdadeiro. Ela tem sua própria lógica e suas próprias leis. Não possui nenhum efeito sem causa, nem invenção sem necessidade”
Leonardo da Vinci
 
Surprise party!
Rejane Novaes Estrázulas ganhou estruturada festa surpresa na quinta-feira, 28 de março. O parabéns aconteceu “só para elas”, na morada de Cássia e Luiz Fernando Medeiros, à beira da piscina, sob lindo manto de estrelas. O combinado foi o seguinte: que as convidadas chegassem cedo a fim de esperar Rejane que estava em aula (Gastronomia/Urcamp), com Raquele Veiga, uma das mentoras do b’day e responsável pelo translado da aniversariante. Faltando minutos à chegada, todas devidamente a postos com os acessórios levados pela astralíssima Maria Contreiras. Expectativa. Eis que chega Rejane impactada com o carinho das amigas que cantaram o parabéns em uníssono ao violão de Maria. Adriana Meneghini encomendou bolo ornado em rosas brancas – digno de casamento – à Neisa Budó para homenagear a cunhada. Por sua vez, Adriana Cleary não economizou na encomenda de canapés – também by Neisa – dispostos na reluzente prataria dos Gomes Medeiros. Raquele quem assinou o escondidinho de abóbora com siri no capricho que lhe é próprio. Cássia ficou responsável pelas deliciosas quiches de camarão, palmito e alho-poró. Percebam: espetáculo gastronômico! Dj Hyra mandou ver elegante set list impressionando aquelas que não o conheciam. Sintam o astral da noite e vejam quem foi presença na imagem registrada pela coluna...
 
Páscoa Pétit Bonbon
          A repercussão dos ovos de chocolate assinados por Shaiane Gonçalves para a Páscoa 2019 gira a cidade. Explico. Muitos bageenses realizaram encomendas a fim de degustar as delícias antes da data propriamente dita. Resultado? Bombou! Confeccionados com chocolate de excelência, os ovos integram menu pensado para presentear todas as idades – o “Ovo de Colher”, “Kinder”, “Brownie” e “Stikadinho” entre as estrelas do cardápio. Ah! Criativa e inovadora, Shaiane oferece serviço delivery, gratuitamente, para o centro da cidade. As demais localizações, apenas R$ 4. Pode?!
 
Aprendendo e Repartindo
          É o nome da nova categoria oferecida aos interessados em se associar à Orquestra Jovem do Pampa. Durante entrevista  ao programada Paralelo MP, Maestro Joab Muniz explicou: “Nessa modalidade, o associado poderá ter aulas de música em instrumentos de corda, sopros, saxofone (soprano, alto, tenor), trompete, trombone e tuba. Ao mesmo tempo, vai contribuir para o nosso projeto de inclusão social”. Bacana é que, após ser iniciado, o aluno/associado poderá integrar o corpo de músicos da orquestra. Dez! As inscrições acontecem, via WhatsApp, pelo (53) 9 9974.4499.
 
Concerto no Cerro
          Ainda com Orquestra Jovem do Pampa em pauta, surgiu ideia que muito agradou ao maestro Joab Muniz no programa Paralelo MP/Pop Rock. Contei a ele que, em uma das minhas subidas de bike ao Cerro de Bagé, recebi linda inspiração escutando o “Noturno opus 9, nº 2”, de Chopin. Imaginem uma apresentação da orquestra, ao pôr do sol, com a cidade de um lado e, do outro, a vastidão do Pampa até onde os olhos abarcam... Fiquem certos: o concerto lançaria, em profusão, força fluídica capaz de aliviar muitas das cargas negativas que jazem no coração bageense. Agora é viabilizar e deixar a magia acontecer...

Deixe sua opinião