No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 82315
Publicado em 27/03/2019

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Foto: Alina Souza / Especial FS

Parte da equipe Borba Neto Estúdio de Arquitetura na Pop Rock: Henrique Nóbrega, Azucena Fonseca, Dineu Borba Neto - tem em mãos o anuário "Grandes Nomes da Arquitetura Rio Grande do Sul", o qual integra com projeto para os Lagos de São Gonçalo, Pelotas -

“A sensibilidade é a força propulsora que gera a capacidade de o espírito ler o belo da existência. Logo, quanto mais sensibilidade, mais acesso teremos ao sagrado universal”.
MP

Arquitetura premiada
Considerado o “Oscar” da arquitetura brasileira, o prêmio “Saint Gobain” chegou à sexta edição laureando projetos que se destacam pela sustentabilidade aliada ao uso de tecnologias inovadoras e a correta especificação de produtos nos processos construtivos ecoeficientes. Na lista de premiados, o arquiteto bageense Dineu Borba Neto. Em parceria com a equipe da ES Arquitetura (leia-se Criciúma, Santa Catarina), Dineu criou o “Edifício Mac – Estaleiro Pio Correia”. A premiação aconteceu quinta, 14 de março, em São Paulo. A Dineu, bem como aos demais integrantes da Borba Neto Estúdio de Arquitetura, o reconhecimento de Paralelo MP.

Cumple gêmeas Brasil  
O dia mesmo foi segunda-feira, 25, mas as gêmeas Brasil, Clarice Brasil Salis e Berenice Brasil de Souza, celebraram domingo, 24, ao meio-dia, tendo como estrela do menu deliciosa “paella campeira”. O parabéns aconteceu na residência de Clarice e Oscar Roberto Jacinto Salis – morada recém-reformada pelo irmão das gêmeas, o nacionalmente conhecido arquiteto Wagner Brasil. Presentes: Jacques Brasil de Souza e Luciana, com os filhos Jacques Neto e Vicente; Galeno Mena Barreto e Ana Medora, com Solano e Lavínia; Henrique Brasil Salis e Alice, com Arthur e Bibiana; Leonardo Bittencourt e Dilce, com Caetano e Anita. Além dos filhos, filhas, noras e netos, estiveram presentes amigos íntimos das anfitriãs, como Núbia Zuliani, Beth e Celso Schiroky, Tereza Zambrano e Marília Lo Iacono Loureiro de Souza. #Parabéns!

Bangalô Burguer e Sushi Bar
Extra! Extra! Para comer de joelhos as delícias japonesas elaboradas pelas irmãs De Carli, Cássia e Camila, junto ao sushiman pelotense Pablo Langie. Niguiris, uramakis, futomakis, hossomakis, sashimis, entre outras iguarias integram o menu do Bangalô Sushi. Amante da gastronomia oriental, degustei para repercutir: todas as peças são elaboradas com ingredientes frescos, em detalhes de delicadeza que iniciam alimentando os olhos. Além disso, o serviço de hambúrgueres também está bombando! “O Bangalô foi uma ideia nascida em família. Por gostarmos de comer bem – todos apaixonados por sushi e hambúrguer – a vontade de montar um espaço acolhedor e charmoso floresceu em nós”, comenta Camila. O espaço físico do Bangalô seguirá a linha rústico/chic uruguaia, com assinatura da arquiteta Rachel Morgado, integrando os domínios do Hotel Villa de Carli, em construção, na avenida General Artigas. Assim, até a inauguração, prevista para ocorrer 60 dias, o serviço está delivery, de sexta a domingo, pelos telefones (53) 9 9956 0940 – (53) 9 9923 5060. #FicaDica!

Corrente do bem – e de sucesso!
A coluna agradece, profundamente, todos os leitores, ouvintes e internautas que escutaram o apelo em nome de uma família carente que passava por profundas necessidades. Unidas, as senhoras moradoras da rua Gomes Carneiro conseguiram levantar pequena peça para que mãe e quatro filhos adentrem o inverno com o mínimo de dignidade. As solicitações por comida também foram atendidas, prontamente, tendo a IMMED como ponto de coleta. As doações ultrapassaram a expectativa! Logo, parte delas fora entregue à Fundação Geriátrica José e Auta Gomes que agradeceu imensamente a disposição da comunidade em colaborar. Essa a missão da social desde a sua gênese: usar um espaço tradicionalmente forjado para pautar glamour e beleza a serviço do bem. A experiência deu certo gerando belíssimos resultados.

Deixe sua opinião