No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 82178
Publicado em 22/03/2019

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Foto: Alina Souza / Especial FS

Presidente do Conselho Bageense da Mulher Empreendedora, Lucianne Campelo, junto à Cris Gonçalves, palestrante que emocionou ao narrar a beleza da adoção de filhos especiais

“O perigo de julgar o próximo reside no retorno aplicado pela lei de Causa e Efeito”.
MP

Livre arbítrio: a bela ferramenta evolutiva
Eis que, quarta-feira, 20, a energia vibrou alto quando a Mãe Natureza finalizou o ciclo do verão dando início à temporada de outono. A chamada “meia-estação” é convite ao recolhimento. Recolhimento não paralisado; exercício rumo ao nosso interior a fim de repensarmos atitudes para, a partir daí, traçarmos um plano de mudança que sintonize com a paz de espírito. E é nela, na paz de espírito, que desejo falar-lhes. Em 16 de março, completei mais um ano de vida. Gente, que barato beirar os 40! Que barato entregar-se à correnteza do tempo! Percebi que, muitas coisas que antes traziam angústia, hoje, dissipam-se nas brumas do conhecimento adquirido. Valorizo o que antes não valorizava; jogo na lixeira da alma pesos estagnantes acarretados pelo mau uso do livre-arbítrio. Quero e posso ser leve. A escolha é minha. Eureca, que descoberta! Logo, não voltaria um segundo no tempo para reviver fases. Cada uma delas traz vivências preparatórias à próxima etapa. A evolução é progressiva, jamais, retrógrada. Sinto que, nas esferas superiores, onde os seres evoluídos chegaram pelo trabalho bem-sucedido no tocante a reforma íntima, tudo é leveza e, a língua falada, é somente a do amor. O mais legal de tudo é que Deus dá a todos o mesmo ponto de partida. Uns chegam rápido por estudarem as verdades do espírito aplicando-as no cotidiano; outros estagnam no comodismo estéril da preguiça. Viver. Progredir. Alcançar. Essa, a Lei. Essa, a verdade que faz meus joelhos dobram-se diante de um Deus magnífico; de um Pai que não pune, mas que dá sempre novas chances para refazermos caminhos a fim de o encontramos no cume. A caminhada é árdua, porém, torna-se leve quando vivemos na Terra com os olhos voltados ao céu...

Novos agrônomos
Cerimonialista Isabel Messias quem envia bonito convite para a formatura da Agronomia/Urcamp. A colação acontece amanhã, 23, com assinatura da Cema Isquierdo Eventos, a partir das 19h. Como palco, Cantegril Clube. Na lista de formandos Evelise Ferreira da Silva, Jefferson Bentlin Schulz, Juliana Lopes Costa, Lívia Chagas Limas, Marcelo Lima Araújo, Michele Pereira Malcorra, Paulo Dias e Raphael Pozzobon Aguirre. Em tempo: estudar e trabalhar o solo; combater pragas e doenças; elevar o alimento à esfera da excelência é missão dos Agrônomos. A estes profissionais, a reverência da coluna. #Parabéns!

Prato noturno
Risotos, massas, carnes nobres, peixes e frutos do mar integram o menu à la carte Prato Perfetto. O lançamento do serviço noturno do restaurante comandado por Alessandro Quadros tem start nesta sexta-feira, às 21h, com Iuri Brose na voz & violão. “Nossa proposta é fazer o cliente sentir-se em casa. Trabalharemos com matérias-primas de excelência praticando preços justos”, comenta o empresário. A casa abrirá sempre de quinta a domingo, a partir das 20h30min. #FicaDica.

Conveniência & diversão
Mariana Ruas a mil no comando da LolliCreative. Uma das ideias da empresária para a nova fase da brinquedoteca mais querida da cidade é abri-la no período da manhã. “Nossa proposta é que os pais que trabalham no período matutino com filhos que estudem à tarde possam deixá-los em um ambiente agradável com atividades que complementem o crescimento intelectual e físico dos pequenos. Assim, vamos oferecer educação física, inglês e artes, além de profissionais capacitados a auxiliar com os temas da escola”, antecipou Mariana a Paralelo. Stop! Muito glitter, cola, corante e espuma vão fazer a festa dos pequenos em mais uma oficina de “Slime”. A atividade rola neste sábado, das 14h às 18h30min, com direito a muitas brincadeiras e lanchinhos. #Bora!

Agenda Barô
Barozinho segue na crista da onda agregando o público mais eclético da cidade com serviço de capa comandado por Marquito Pizarro, junto aos filhos Lucas e Ricardo + colaboradores. Logo mais, é Celinho & Trio Acústico; Leandrinho & Giovani (leia-se Pelotas) que revezam no palco. O sabadão terá start com os guris do Clave seguidos pelo consagrado Toni Konrath que aterrissa na cidade com seu novo projeto: “O baile do Toni Konrath”. #Partiu!


Deixe sua opinião