No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 82110
Publicado em 20/03/2019

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Formandos Állef Brasil Saliba e Lucas Saliba de Souza pelas lentes de Manoel Valls na recepção que movimentou a Gabana

“Deve-se pensar duas vezes antes de jogar pedras em telhados alheios quando aquele que abriga o atirador possui delicadas fissuras”.
MP
 
Extra! Extra!
Contagem regressiva para a Old Friends! Marcada para o dia 5 de abril, a festa orquestrada por Nando Farinha, com suporte de voluntários das mais distintas cenas, acontece na Gabana invocando nobre propósito: ultrapassar a arrecadação dos R$ 20 mil a serem revertidos, em totalidade, à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). “Não pretendemos retirar um centavo da bilheteria. Todo serviço de coquetel assinado por Clodoaldo Monteiro será custeado pelos 26 patrocinadores que abraçaram a causa conosco”, conta Nando. A “Old Friends” marcará, oficialmente, a inauguração da nova entrada da boate pela rua 20 de Setembro – está show! Serão dois ambientes: no primeiro, mandam ver os guris do Som da Cor + Quinteto Clave + músicos presentes que queiram dar aquela palinha; no segundo, ele, o DJ tradição Favorino Collares com “set list” que remonta à época das grandes baladas. “Tá começando a festa!” Assim, a coluna tem duas dicas a dar aos “Velhos Amigos”. Não deixem a compra dos ingressos para a última hora – na edição anterior, uma galera ficou de fora em função disso. Os pontos de venda são Subway, Ótica Visual, Novo Lar e Chilli. Segunda dica: deixem os carros em casa e usem Táxi, Uber e Garupa – até porque o serviço de bebidas estará soberbo. Amiga da Apae, a coluna garante: muito além da diversão, a festa pode ser considerada verdadeira benção à causa que abraça mais de 400 pessoas especiais.  Assistidos que dão aula de existência ao lutarem diariamente pela elevação da qualidade de vida que a maioria de nós desfruta, muitas vezes, sem agradecer. Que se forme a corrente. Que venha a “Old Friends!”.  
 
Laçamento Brooklyn 329
          Muitos não sabem, mas o bairro nova-iorquino do Brooklyn fora cidade independente entre os anos de 1664 e 1808, quando, neste último, uniu-se a “big apple”. Os séculos forjaram um bairro de personalidade única, caracterizado pela ampla diversidade cultural, explícita em sua cena artística e arquitetônica. Inspirado em tais fatores, a JW & Cleary apresenta o Brooklyn 329, empreendimento repleto de originalidade com toques pródigos de classe e sofisticação. Localizado onde antes era a JW Imobiliária (rua General Neto, 329), o projeto de localização central ganha lançamento nesta quinta-feira, 21, a partir das 19h, na Casa JW, com apresentação de Valterli Lopes. A coluna antecipou-se, foi até a JW, e teve acesso ao conteúdo. Trata-se de conceito inédito, que agregará considerável valor ao histórico conjunto arquitetônico bageense. #Bravo!
 
Daniel pela Apae
O embaixador das Apaes no Brasil, cantor Daniel, aterrissa em Bagé para show no Centro Cultural Auxiliadora. Marcado para o dia 30 de março, o espetáculo vai contar com novos arranjos em canções já consagradas pelo público apreciador, e traz diferentes fases do repertório do artista. Paralelo alegra-se ao repercutir que cinco por cento de cada ingresso será revertido à Apae Bagé! Dia 30, o show; dia 5 de abril, a “Old Friends” em benefício à entidade. Seriam anjos em ação oxigenando a preocupante realidade financeira da casa do bem?! Não tenhamos dúvidas...
 
Casa da Amizade
A temporada de encontros das senhoras da Casa da Amizade tem início nesta quinta-feira, 21, sob os cuidados do grupo das Orquídeas. Na ocasião, obras da exposição “Israel – um olhar sobre a Terra Santa”, assinada por Carlos Magno Cesarino, ganham evidência como atração da tarde. Lúcia Segredo Blanco também estará presente com mostra de Páscoa Mimos y Regalos. “A campanha do mês irá arrecadar material de limpeza à Fundação José e Auta Gomes”, informa a porta-voz da Casa, Fúlvia Grande de Macedo. A confraternização inicia às 16h, na sede da entidade.
 
Coradini: tradição & credibilidade
Belíssimo o vídeo institucional que brinda os 55 anos da Coradini Alimentos. Passado meio século de atividades nos domínios bageenses e pedritenses, construída sob sólida reputação e confiabilidade, a Coradini brilha como a marca líder na preferência dos consumidores. O vídeo está disponível à apreciação na página Coradini Alimentos do Facebook. #Bravo!
 
Botox Week
          Teve início segunda-feira, 18, mais uma “Botox Week” – semana dedicada à aplicação da toxina botulínica, a preços reduzidos, pela médica dermoestética Helena Grimaldi. Com a garantia da experiência adquirida nos tantos cursos realizados mundo afora e dentro do próprio consultório, Helena está com a agenda bombando. As últimas marcações podem ser efetivadas pelo 3241 6966. #FicaDica.

Deixe sua opinião