No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 81619
Publicado em 01/03/2019

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Lady Gaga e Bradley Cooper roubam a cena ao interpretar "Shallow", trilha vencedora na categoria "Melhor Canção Original"

“Elegância vai muito além de trajes ou regras. Elegância é o conjunto de ações positivas que oferecemos ao mundo segundo o conhecimento já adquirido por nossas almas em evolução”.
MP
 
Lady Gaga e Bradley Cooper brilham em dueto irretocável
A mais famosa das cerimônias do mundo do entretenimento, o “Academy Awards” – ou simplesmente “Oscar” –, chegou a sua 91ª edição coroada por um dos momentos mais encantadores já vistos desde a gênese da entrega em 1929. O que foi, pergunto, o dueto de Lady Gaga e Bradley Cooper interpretando “Shallow”, faixa de “Nasce uma Estrela”. Juntos, fizeram uma performance belíssima e emocional, repetindo a química vista nas telonas. Gaga, ao piano, em vestido negro de cetim, assinado pelo estilista Brandon Maxwel, ostentando o lendário diamante amarelo africano Tiffany, usado por Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo” (vide nota direcionada); Bradley, em frente a ela, trajando clássico smoking Ralph Lauren, emocionaram não somente a plateia estrelada presente ao Dolby Theatre, mas, bilhões de telespectadores que manifestaram-se nas redes sociais em depoimentos carregados de louvores. Ao fim da apresentação, Cooper sentou-se ao lado de Gaga para, juntinhos, com rostos colados, coroar a canção. Não deu outra. Aplaudidos de pé, transformaram-se na dupla mais poderosa, em décadas, do Academy Awards.
 
From Audrey to Gaga – o diamante que parou o Oscar
Ao pisar no tapete vermelho do Dolby Theatre, em Los Angeles, Lady Gaga fez a alegria dos fotógrafos e dos amantes de joias raras ao exibir incrível colar protagonizado por uma das pedras mais raras da natureza; verdadeira relíquia do reino mineral – e comercial –, o “Diamante Amarelo”. Descoberto na África do Sul, em 1877, jamais fora vendido pela Tiffany & Co que, em 2012, o forjou no atual colar em comemoração ao seu aniversário. Logo, não por acaso, o vestido negro trajado por Gaga fora desenhado para ser “pano de fundo”; palco onde brilharia, absoluto, o diamante de 128 quilates usado pela última vez, em 1961, por Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo” (em inglês, “Breakfast at Tiffany’s”).
 
Pet hotel
Escrevo a presente edição numa linda manhã pré-carnaval – a essa altura, já devo estar contemplando o azul-celeste uruguaio em toda sua magia. Como todo “pai de pet”, sempre que faço a mala, fico com o coração na mão ao ver meu filhote com aquela carinha tristonha como se dissesse: “lá vai ele me deixar de novo”. Pois bem, por indicação das amigas Michele Brasil e Inaiara Azambuja, conheci Glaucia Rosa da Silveira, veterinária que, há 22 anos, trabalha com hospedaria de cães e gatos na Rainha da Fronteira. “Não é trabalho, é amor e satisfação. Tenho prazer de estar com os amigos de quatro patas. Nos momentos mais difíceis, foram eles que me deram força para seguir em frente”, comentou à coluna. Assim, deixo a dica a todos que passam pela mesma situação. O contato de Gláucia é (53) 9 9931 9353. #ElesAdoram!
 
Doce insanidade
Formiga assumida, posso dizer que a última criação de Shaiane Gonçalves para sua Pétit Bonbon é “insana”. Imaginem base de brownie + mousse de leite Ninho + Nutella + Ferrero Rocher. Pode?! Logo que postada no “feed” do Instagram, a imagem da torta arrematou centena de “likes” – muitos dos que curtiram foram degustar, “in loco”, a criação detonando-a em poucas horas. A pâtisserie entra em recesso nos dias de carnaval, mas, tranquilizem-se, volta na quarta-feira de cinzas com todo gás, amor e sabor!
 
Folia Chic
Um baile de gala no meio da maior festa de carnaval do país. A 26ª edição do Baile do Copacabana Palace vai homenagear a Itália e espera receber 1,8 mil pessoas amanhã, 2 de março. O Golden Roon será transformado na “Piazza San Marco”, mítico ponto turístico de Veneza. Como “dress code”, fantasias elaboradas ou mesmo trajes de gala. Dupla amiga da coluna, Vitor Raskin e Flávio Mansur fervem no Rio à espera da grande noite. Os colunistas prometeram fotinhos à coluna direto dos salões do Copa. #MovimentoForte!
 
Flash News
Carlos Eduardo (Tuca) Gomes Segredo e Márcia curtem o feriado, em Punta, junto aos filhos Thomaz (de b’day ontem, 28) e Thiago. Com os guris, as respectivas namoradas, Biancca Scardoelli Dalmolin e Victória Xavier de Bem. Pico apreciado pela galera solteira, a Praia do Rosa mais uma vez bomba no carnaval. Por lá, Mário Costa Moglia, Bruno Salis Costa e Silva, Alexandre Rosa Cachapuz, José Frederico Gomes Neto e Rodrigo Zuliani Pintos. Integrante da turma citada acima, Augusto Vieira Madeira optou pela tranquila e familiar Garopaba para curtir com a filhota Lívia. Querido por todos, Marcos Pizarro informa que o Barô entra em recesso, durante o carnaval, voltando às atividades na sexta-feira, 8 de março, com promoções e novidades. #Promete...  Me despeço desejando um carnaval repleto de boas energias a todos que nos acompanham! Quarta-feira, Paralelo volta com tudo dando início, oficialmente, à temporada social 2019. Hasta!

Deixe sua opinião