No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 78261
Publicado em 02/11/2018

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

A aniversariante junto à avó paterna, a iluminada Marilene Cantarelli

“Aos outros dou o direito de serem como são. A mim, dou o dever de ser cada dia melhor.”
Chico Xavier
 
Luz, câmera, ação!
 A magia do cinema volta a brilhar na Rainha da Fronteira com o start das gravações de “Entre”, filme com roteiro e direção assinados por Bruno Gissoni. Como protagonista, Rodrigo Simas – irmão de Bruno – no papel de um misterioso fotógrafo cosmopolita que aterrissa numa Bagé interiorana onde conhece e vive caso de amor com uma bela nativa, papel encarnado pela atriz Chris Fernandes. Curtam só que bacana: a morada da personagem será a casa de Nivaldes Mattos, local onde será gravada a primeira cena, na próxima segunda-feira, 4. Outras locações serão Tarragona Café, Pousada do Sobrado e Guatambu Estância do Vinho. Para brindar a cidade que, assim como em “O Tempo e o Vento”, verá nomes estrelados circulando em seus domínios, quinta-feira, 8, rola a festa oficial do filme com a presença de todo o elenco em camarote na Malp. Paralelo MP estará presente registrando estrelas e convidados para suas redes. #Entre e divirta-se!
 
Tributos literários
Greice Martins honrada ao ter seu nome dado à biblioteca das Minas do Camaquã, localidade de beleza singular localizada em Caçapava do Sul. Outro momento honorífico vivido pela escritora/pecuarista foi quando, na cidade de Pelotas, recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Literário e Institucional, oferecida pela Academia Pelotense de Letras. O evento reuniu nomes expressivos da cultura pelotense, em 20 de outubro, no salão dourado do Clube Caixeiral daquela cidade irmã.
 
Cinema em pauta
Mercado audiovisual + processo de produção + curiosidades de bastidores estarão em pauta, amanhã, no bate-papo protagonizado pelo diretor e roteirista Bruno Gissoni na Biblioteca Pública Otávio Santos. Com ele, as diretoras de produção e executiva do filme “Entre”, Mônica Catalane e Lilika Mattos, respectivamente. Em atmosfera informal, o encontro têm início às 19h. Entrada franca.
 
Quinze primaveras
O Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos foi palco da bonita festa que celebrou os 15 anos de Ana Cecília Tavares Cantarelli. Ao lado dos pais, Eliane Tavares e Serginho Cantarelli, e do mano, Aldo, a aniversariante recebeu familiares e amigos, em 20 de outubro, com serviço gastronômico assinado pela madrinha, Josi Cantarelli. Na linha romântica, Miriam Akagi vestiu o núcleo em tons de rosa que encantaram em uníssono a toillete da jovem anfitriã. As imagens da noite ilustram a social de hoje com assinatura de Fran Pimentel.
 
Sábados Azuis
Com objetivo de estimular as vendas do comércio local, o Sábados Azuis expõe, na rua, produtos e serviços sob a energia do céu aberto. Amanhã, mais uma edição acontece na avenida Sete de Setembro com chancela da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Para divulgar o evento e demais ações da secretaria, eu recebo o titular da pasta, Bayard Pereira, no estúdio Pop Rock, para entrevista ao programa Paralelo MP. Nosso encontro têm start às 11h35min. Até lá!
 
Gastro news
Carlos Eduardo dos Santos embarca rumo a São Paulo onde participa da Semana Pan-Americana de Doenças Digestivas. “Nesta oportunidade, terei o privilégio de apresentar cinco aulas; um trabalho científico, além de atuar como moderador de mesa-redonda. Os pontos altos serão duas aulas nos simpósios conjuntos entre a Sociedade Interamericana de Endoscopia Digestiva, a Sociedade Europeia de Endoscopia Digestiva e a Organização Mundial de Endoscopia”, disse, com exclusividade, à coluna. Junto a Duda na empreitada, a esposa e também médica Daniele Malaman. #Bravo!
 
Agenda Malp
          As novíssimas pistas da Malp Choperia & Boliche estão bombando! Hoje, a galera em busca de strikes poderá degustar todos os pratos de entrecot com 20% de desconto curtindo o som de Luciano Peres. Amanhã, os descontos serão direcionados às pizzas e quem sobe ao palco é Iuri Brose. O domingo vai ser de hambúrguer (a dica da coluna é o “gran Malp”) com palco aberto a todos que queiram mostrar talento ao microfone. O agendamento das pistas, bem como reservas de mesas, rolam pelo 53 9 9165 3608. #Partiu!
         
Bajezz
          Sonzeras que marcaram época integram o repertório do “Bajezz”, grupo que conta com ninguém menos que Julinho Pimentel em sua formação. Logo mais, a turma se apresenta no Quitanda com participação especial de Marcos Fagundes, músico de terroir bageense radicado em Nice, França. A fim de contar mais detalhes do supershow, a cantora Cibele Martinez também aterrissa no estúdio Pop Rock para entrevista a Paralelo MP. #Imperdível!

Deixe sua opinião