No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 78056
Publicado em 26/10/2018

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Cláudia Sá Magalhães e Rui Afonso Paiva Sá assinam o lounge Paralelo MP da 1ª Mostra Villa Toscana de Arquitetura

“A doçura ou amargor dos frutos que colheremos após a viagem da vida dependerá, respectivamente, do quanto de amor, ou não, dispensamos ao mundo enquanto viajores.”
MP
 
Entre a querência e o mundão
Para um jornalista apaixonado pelo berço, a expansão da network não pode ser compreendida como ação individual. Ao viajar, conhecer pessoas e lugares, procuro “vender” os encantos da Rainha da Fronteira como filho nato da terra. Nessa frequência, recebo convite para representar Bagé e cidades irmãs no Baile de Debutantes 2018 da Casa NTX. A noite de gala, organizada pelas irmãs Norinha Teixeira e Bettina Becker, acontece amanhã, 27, em Porto Alegre, envolta por todo o apuro solicitado pelo código “black tie”. Todavia, como a vida é feita de escolhas e, a prioridade é – e sempre será –, a agenda bageense, precisei agradecer o convite devido à bateria de eventos do finde, na qual, o jantar em comemoração aos 60 anos da Liga de Combate ao Câncer brilha como protagonista. Expandir! Conhecer! Evoluir! Um barato. Ok. Mas de nada valeria galgar os degraus da conquista sem tê-la com quem compartilhar. No meu caso, com vocês, leitores, que, no decorrer destes nove anos, tornaram-se parte da minha razão de existir.
 
Sinfonia da excelência
Além do casting estelar de profissionais responsáveis pelos 11 ambientes da 1ª Mostra Villa Toscana de Arquitetura, uma lista top de colaboradores também abraçou o projeto para fazer deste um dos eventos mais completos das últimas temporadas. Vamos ao time: Diones Alves assina as imagens que irão compor livro pós-mostra ao estilo “anuário”; Fabrício Leal jogará luz aos detalhes da Villa – a iluminação do lago, espetáculo à parte; as delícias do Café Firenze ficam a cargo da Pesca Perfetta (salgados) e Petit Bonbon Pâtisserie (doces); a gastronomia ganha harmonização junto a carta Miolo; as décors Miriam Akagi e Simone Ebert entram em campo com flores e objetos; Casa Brasileira, como apoiadora. Para finalizar, Paralelo MP arremata o line com seu lounge à “Punta del Este” saído da prancheta dos arquitetos Ruy Afonso Paiva Sá e Cláudia Sá Magalhães. À beira da piscina, o espaço vai oferecer conforto para que os visitantes possam relaxar ao sunset em sintonia com set comandado pelo DJ Hyra Farias – tudo regado a muitas jarras de clericot, evidente. Assim, todos os parceiros citados tornam-se parte da orquestra que tocará a sinfonia da excelência nos dias 23, 24 e 25 de novembro nos domínios da paradisíaca Toscana. Expectativa define...
 
Trip & Arte
Caia Martins tirou curtas férias da Cinco Salsos – tradicional estância do Aceguá –, atravessou o Atlântico aterrissando direto em Varsóvia, Polônia, para visitar o filho Daniel, que cursa mestrado pela Escola de Economia de Varsóvia. A loira aproveitou o ensejo para, depois de imergir nos encantos do país de João Paulo II, dar uma esticadinha à Rússia. De lá, Caia publicou fotos belíssimas de locais como o Hermitage, museu localizado às margens do rio Neva, São Petersburgo, outrora palácio de inverno da monarquia, idealizado a partir da rica coleção de arte da imperatriz Catarina II. Também na capital cultural russa, Caia visitou o Museu Fabergé, local que abriga obras-primas da joalheria produzidas por Peter Carl Fabergé a pedido dos czares. Falamos em “ovos” cuidadosamente elaborados em combinação de esmalte, metais e pedras preciosas – em seu interior, escondiam “surpresas” oferecidas na Páscoa aos membros da família imperial. Apaixonado pela história dos Romanov – clã derrubado pela revolução bolchevique – indico a leitura de “As irmãs Romanov”, livro escrito pela inglesa Helen Rappaport que desenha a vida de Tatiana, Olga, Marie e, daquela pela qual o imaginário infantil deste jornalista ainda guarda especial carinho, a lendária Anastácia, a “princesa esquecida”. Leitura emocionante, forte, indicada a todos que apreciam uma narrativa elegante e permeada de mistérios...
 
Flash news
Membros do Rotary Clube Bagé Norte realizam, amanhã, 27, a “Festa Italiana”. Em sua oitava edição, o evento brindará os 60 anos do clube, no salão de festas do Santuário da Conquistadora, a partir das 20h30min. Como em toda última sexta-feira do mês, hoje, acontece o “Falando em Arte”, evento idealizado por Lúcia Gomes na Biblioteca Pública Otávio Santos. A partir das 14h, Lula Barros e Lala Pêgas discorrem sobre “Arte e memória nos museus de Bagé”. Em pauta, detalhes do trabalho desenvolvido pela dupla no Museu Dom Diogo e Museu da Gravura. O sabadão é de pizza com desconto na Malp. Iuri Brose quem manda ver no palco e os “malpeiros” no Karaoke. Entrada free até as 22h. Tim Maia, Jorge Bem, Chico Buarque e Cia. estão no repertório do show que a Tribo Brasil faz, amanhã, à partir das 21h, no Quitanda. Marion Padilha (show de garota!) + Serginho Rodrigues + Laura Garcia + Daniel Paludo + Matheus Valinhas + Fran Paludo convidam para a “Junção da Galera – parte III”. O movimentou rola no Seu Jorge Conveniência, a partir da meia-noite. A 12ª edição do Jantar Luz marca o lançamento do calendário 2019 do Caminho da Luz. De maneira voluntária, os top fotógrafos Diones Alves, Roberta Hecht, Michael Freitas e Marcos Cruz registraram turma de assistidos para o projeto – ficou dez! O jantar acontece amanhã, às 21h, no Graciano Centro de Eventos. Em pauta no programa Paralelo MP de hoje, 11h30min, “Entre”, filme dirigido por Bruno Gissoni nos domínios bageenses. No estúdio Pop Rock, Lilica Mattos, integrante da equipe e entusiasta do turismo receptivo na Rainha da Fronteira. Fico por aqui enviando fluidos de paz e evolução ao nosso Brasil. Domingo, dia da eleição, vibremos juntos em favor da manutenção democrática e pelo fim da animosidade vista no trato interpessoal no período pré-pleito. Que as relações voltem a fluir do coração. Hasta!

Deixe sua opinião