No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 77414
Publicado em 03/10/2018

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Magali Collares integra o casting de arquitetos da 1ª Mostra Villa Toscana de Arquitetura

“A grande prova de inteligência nasce da oportunidade que nos é dada pelo silêncio quando estamos diante da ignorância.”
MP
 
 
Dos palcos à espiritualidade
As inúmeras manifestações de carinho recebidas pela passagem de Leonardo Machado tocaram profundamente os pais do ator, Sandra Mara e Loureni Machado. De Porto Alegre, o casal contatou-me solicitando que, em seus respectivos nomes, agradecesse, via coluna, cada gesto solidário auferido. Telefonemas, flores, mensagens... Todas as formas de expressão emocionaram – e continuam a emocionar – o casal que se despediu materialmente do amado filho no dia 28 de setembro. A oportunidade torna-se apropriada para recordarmos: o fenômeno ao qual convencionou-se chamar “morte”, nada mais é do que o retorno do exilado ao seu país de origem. Cedo ou tarde, todos voltaremos carregando os frutos das obras plantadas na Terra. Quando jovens despedem-se do orbe, fiquemos certos de que suas missões findaram-se no tempo determinado pela soberana sabedoria. Mães e pais, não vos aflijais. A presença da ausência dói, bem o sei, porém, sendo o pensamento o veículo de comunicação entre os mundos, podeis, sempre que o quiserdes, entrar em contato com seus preciosos afetos. Como outrora escreveu Sansão, antigo membro da Sociedade Espírita de Paris: “Vós que compreendeis a vida espiritual, escutai as pulsações de vossos corações chamando esses entes queridos. E se pedirdes a Deus para os abençoar, sentireis em vós mesmos as consolações poderosas que fazem secar as lágrimas”.
 
Paulo das artes
Em 1950 nascia, em Bagé, Paulo César Brasil do Amaral, nome que alçou voo para integrar o primeiro escalão das artes plásticas brasileiras. Amaral recebeu, em 1994, a comenda da Ordem do Mérito das Belas Artes – honraria ofertada pelo Executivo nacional a personalidades que se destacam pela contribuição à arte. Além disso, o bageense ocupa o cargo de diretor do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs) pela terceira vez, tendo efetivado a sua primeira gestão entre 1997 e 1998, quando foi convidado a dirigir o museu para orientar o grande restauro que colocou a entidade na rota das exposições internacionais. Com satisfação, a coluna repercute a presença de Paulo Amaral na exposição coletiva do Atelier Ângela Zaffari, com vernissage amanhã, 4 de outubro, às 19h. Figura habitué em Punta del Este, o artista passou temporada no balneário produzindo obras especialmente para compor a mostra. Paralelo estará presente e promete belos registros das criações, bem como das presenças, com futuras veiculações em seu site e via Folha.
 
Arquitetura em pauta
Entre os assuntos comentados nas rodas por onde a coluna circula, a Mostra Villa Toscana de Arquitetura. Em sua primeira edição, o evento acontece nos dias 23, 24 e 25 de novembro e promete encantar pelo capricho impresso nos detalhes. Parceira da mostra, a coluna teve acesso ao projeto e lhes garante: está show! No hall, artistas convidados irão expor obras fazendo o casamento perfeito de arte com arquitetura. No salão principal, as estrelas do espetáculo, os arquitetos, terão a oportunidade de apresentar os seus diferenciais gerando oportunidade de escolha a todos que desejam construir ou simplesmente dar um upgrade em suas moradas. Depois de circular nos ambientes, o visitante poderá relaxar degustando as delícias do Café Firenze (alusão à capital do Estado italiano que dá nome à Villa), localizado ao lado do... Lounge Paralelo MP!  Com assinatura dos arquitetos Rui Sá + Cláudia Magalhães, o espaço será alocado à beira da piscina de onde se têm vista privilegiada do sunset. Bebericando bons drinks, curtindo o elegante set já solicitado ao DJ Hyra Farias, todos brindaremos o sucesso gerado pelas boas parcerias! Tim-tim!

Deixe sua opinião