Coluna Social 5.06.20
Publicado em 05/06/2020

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: Marcos Pintos

Eduardo Ribeiro Marques apresenta a nova geração HB20X, exclusividade Gala Hyundai para Bagé e região

“Uma boa amizade pode não vir apenas daqueles com quem convivemos por anos; pode, ainda, se aproximar pela frequência simpática de energias afins”.

MP

Churras de capa

Felipe Nicoloso Lucas mandou ver na churrasqueira para receber pequeno grupo de amigos, terça-feira, 2. Na bela morada – uma das mais representativas do conjunto arquitetônico bageense – a energia vibrou alto graças ao bem receber de Felipe, ao lado do mano, João Paulo (vide foto). Na sala, Karla e Mário Emir Lucas recebiam Alda Magda Gaffrée Dias, amiga de infância de Karla e, vamos combinar, pessoa de vibe única. Na última edição da coluna, escrevi a frase clichê “a fruta não cai longe do pé”, ao referir-me à Izinha Saraiva e sua filha, Ana Carolina. Pois bem, aqui, outros dois exemplos merecem destaque. Tanto Felipe, quanto João Paulo, são guris educados, gente querida mesmo, como seus progenitores. E o que falar de Mariah e Antoniella Gaffrée Dias? Engajadas na luta contra preconceitos e ferrenhas defensoras dos animais, a dupla também é reflexo de um lar onde respira-se amor. Em tempos nada fáceis, como é bom exultar arquétipos luminosos vindos de famílias tão queridas e especiais.

Amizade impressa

“Há anos não assinamos o Folha do Sul. Qual minha surpresa quando, ao chegar à loja, ver o jornal em cima da minha mesa. Estranhei. Logo em seguida, o telefone toca. Era a avozinha, dizendo: “Encontraste o jornal? Assinei para que acompanhes o Marcos. Ele gosta tanto de ti e sei que também guardas especial apreço por ele”. Fiquei tão feliz, amigo”. Agora, imaginem eu, escutando isso da minha querida Taís Navarro, proprietária da San Steban, junto à mana, Laís?! Carinho e respeito são atributos das boas almas. À senhora Inah Rigatti Navarro dedico a coluna de hoje agradecendo tamanha delicadeza.

Óptica Bagé & dicas

Relógios e alianças estão campeões de venda na Óptica Bagé nos dias que antecedem o 12 de junho. Com slogan “Em casa, cuidando um do outro, esperando tudo isso passar e, claro, namorando muuuito”, a tradicional empresa empenha-se para agradar os clientes oferecendo produtos (joias) alto padrão. Fissurado em óculos, deixo a dica: não deixem de conferir, também, a coleção solar Ray-Ban que acaba de chegar. Na lista de destaques, a coluna elenca os estilosos Hexagonal Flat Lenses, Round Metal e Round Double Bridge.

 

Flores apaixonadas

Segundo a mitologia romana, as rosas foram criação de Flora – a suave deusa da Primavera. As da cor vermelha, ainda nos dias atuais, são as que causam maior impacto. Há séculos associadas à perfeição e à beleza, são forma consagrada de dizer “eu te amo”. Logo, como reza a tradição, Miriam Akagi prepara-se para produzir muitos buquês de rosas vermelhas para o Dia dos Namorados. Miriam comenta que as rosas em tons mais claros, lírios e os buquês de flores do campo também fazem sucesso entre os enamorados.

Flash News

Mixologista Cássio Cunha aterrissa na cidade para comandar o preparado dos drinks no jantar de Dia dos Namorados Barô. Em destaque, o sempre caprichado Gin Tônica com temperinhos a escolher. #FicaDica.

Banqueteira Catarina Paiva firme, forte e cheia de encomendas para os próximos dias. Figura querida em sociedade, “Cata” foi quem assinou as saladas, molhos e a farofa de banana que guarneceram o churrasco oferecido, em “petit comité”, por Felipe Nicoloso Lucas.

Maria Esther Bordini informa que chegaram novidades da arte decorativa na sua Cachivache. Bacana é que, após coleções sucessivas, os clássicos retornam com força total. Na próxima semana, Paralelo divulga as últimas tendências...

Discreta e na melhor forma, Inês Nicoloso Castro aterrissa na cidade para matar a saudade da mãe, Bernadete Nicoloso e, lógico, das suas paixões Puro-Sangue no Haras Santa Maria de Araras.

Entre os convidados de logo mais, à mesa Paralelo MP/Barô, Tábata Acosta, Flávia Bordin, Aliane Da Croce, Felipe Lucas, Mirela Niederauer, Michele Guimarães.

Fico por aqui agradecendo as manifestações de carinho vindas de leitores e ouvintes. No super, na farmácia, nos restôs da vida, na rua, sempre há pessoas generosas que dizem acompanhar o nosso trabalho. Não tem preço. Bom finde, meu povo!


Deixe sua opinião