No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 26-07-19
Publicado em 26/07/2019

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Foto: Divulgação/FS

Anfitriões Fernando Ernesto Corrêa e Silvana

O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem ou de uma nação”

Oscar Wilde

 

Cumple na capital celeste

            Jornalista, advogado e um dos mais respeitados nomes da sociedade gaúcha, Fernando Ernesto Corrêa escolheu Montevidéu para celebrar o 83º aniversário. Pertencente ao grupo de sócios da primeira geração do Grupo RBS, ao lado dos irmãos Maurício e Jayme Sirotsky, foi Fernando Ernesto quem, em 1980, implantou a sucursal RBS TV Bagé – escutar a história do desbravamento do Cerro de Bagé pela narrativa do próprio comunicador, verdadeira aula de vanguarda. Ao lado da esposa, Silvana Porto Corrêa, Fernando Ernesto hospedou-se com a comitiva de convidados no Sofitel Cassino & Spa, hotel inserido em palácio de traços neoclássicos no coração do bairro de Carrasco. Ainda sobre o Sofitel, vale destacar: o protocolo de recepção segue a linha francesa de hospedagem – experiência notória aos amantes do bem-receber. A coluna de hoje apresenta imagens do anfitrião e seus convidados pelas lentes do colega Vitor Raskin.

Posse Casa da Amizade

Maria Zilma Gomes Karam será reconduzida ao cargo de presidente da Casa da Amizade à gestão 2019/2020. Como informa a porta-voz da entidade, Fúlvia Augusta Grande de Macedo, a solenidade acontece na próxima quarta-feira, 31, no salão de festas da Casa, em coquetel marcado às 17h. Paralelo reitera seu apreço às senhoras colocando-se ao dispor para toda e qualquer divulgação. #Sucesso!

“Quase uma da manhã”

Rodrigo Thompson Flores lança, nesta sexta-feira, 26, “Quase uma da manhã”, música de sua autoria com pegada pop/rock. “A trilha faz parte do meu projeto solo, “Rodrigo Flores”, com linha diferente da que o público está acostumado a me ver tocar junto à banda”, contou à coluna. A música foi gravada no estúdio Área 51 com produção musical, guitarras e violão de Teco Marques; contrabaixo, Márcio Fernandes; bateria, Marcelo Bianchetti; violão, teclado e voz, Rodrigo Flores. Logo mais, Rodrigo estará no programa “Hora 12”, apresentando, oficialmente, o hit aos ouvintes Pop Rock.

Até logo, Isabelinha

Gente, gente. A partida de Maria Isabel de Araújo Guidoux deixa um vazio no coração de todos que tiveram a alegria de conhecê-la. Isabelinha era amiga, companheira, de bom papo e sempre com ótimas tiradas – quantas e quantas vezes rimos juntos em encontros inesquecíveis. Trata-se de pessoa que fará falta não só no âmbito familiar ao qual dedicava-se com esmero, mas, à sociedade onde circulava com descrição emanando boas energias. À madame Delfina e a todos os familiares da inesquecível Isabelinha, o abraço fraterno deste jornalista...

 

Em baixa

            Leitores cidadãos: quem frequenta as praças da cidade horroriza-se com o relaxamento daqueles que podemos conceituar “rupestres”. Há pessoas que colocam o lixo ao lado das lixeiras sem fazer uso delas. Garrafas plásticas, maços de cigarro, lixo orgânico... Vê-se de tudo! Frequentador desses espaços, não consigo relaxar observando tal insulto. O que faço?! Saio a juntar lixo indignado por coexistir com pessoinhas tão pequenas no ambiente urbano. Multa neles!

Rejuvenescimento: Jato de Plasma 

Já imaginaram tratar rugas, flacidez facial, pálpebras caídas e manchas senis utilizando uma única técnica com resultados satisfatórios? Sim. Isso é possível graças à tecnologia do jato de plasma. Disponível no consultório da fisioterapeuta Letícia Dias Dachery, o aparelho libera gás ionizado composto por íons e elétrons que, ao contato com o oxigênio, produz plasma. “Esse emissor de ondas elétricas de corrente alternada ou contínua, atinge somente o estrato córneo do tecido epidérmico, não causando danos às camadas inferiores e demais estruturas”, explica Letícia, responsável pelo setor de Estética, Fisioterapia e Pilates da Clínica Madruga. Mais informações e marcações de consultas pelo (53) 3247 2537. #FicaDica.


Deixe sua opinião