Coluna Social 24.04.20
Publicado em 24/04/2020

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Mauro Passos Fernandes e Martina Vianna Bordini

“Se num dia de tristezas tiveres de escolher entre o mundo e o amor, escolhas o amor. Com ele, conquistarás o mundo”.

Albert Einstein

 

Abraços pelo pensamento

          Segundo a Parapsicologia, a telepatia é a habilidade de adquirir informações acerca dos pensamentos e sentimentos de outro ser consciente mantendo relação sem a necessidade de linguagem verbal. A mesma lógica é aplicada por estudiosos espiritualistas que dizem ser o pensamento o veículo de comunicação entre os seres extracorpóreos com eles mesmos ou conosco – quanto mais sutil (elevados) sejam os corpos fluídicos, mais poder de velocidade e presença possuem. Por hora, voltemos ao nosso caso em gravidade de 9,8 m/s. Nunca aconteceu de vocês estarem pensando em alguém, o telefone tocar, e ser a pessoa? Já viveram a experiência de estar com um amigo no pensamento e, de repente, dobrar a esquina e se dar de cara com o vivente? O pensamento é a chave, meus amigos. Trata-se da mais poderosa força criadora e de atração que possa existir no universo. Em textos direcionados a pessoas que precisaram conviver com a presença da ausência, usei essa lei na tentativa de ampará-las. Percebam. O ato de pensar atrai para perto de nós realidades intangíveis aos sentidos obscurecidos pela grosseria da carne. Assim, dá-se a comunicação entre amores daqui e de lá. Assim, com fé ardente e vontade firme, podemos nos comunicar com planos sublimes ou mesmo criar atmosferas de alegria ou tristeza, segundo a intenção dos sentimentos que palpitam no coração. Sem esquecer que a sutiliza de um pensamento carinhoso muda ambientes deixando-os, por assim dizer, leves. Experiência boa para exemplificar: você brigou com alguém em casa ou no trabalho. Uma densa carga fluídica de repulsa foi plasmada. Antes de voltar para casa ou chegar ao trabalho novamente, visualize essa pessoa envolta em eflúvios de carinho. Mentalize-se abraçando essa pessoa. Pimba! Você terá “domado a fera”. Negatividade neutralizada. Bom, discorreria mais e mais sobre essa pauta encantadora, mas o espaço não permite. Antes de me despedir, quero apenas dizer-lhes que, distanciamento social é algo físico. Nas esferas do amor verdadeiro, podemos abraçar quem e onde quisermos pelo divino atributo de pensar.

Trilha para o sunset

          Delícia mesmo é, ao pôr do sol, abrir aquele vinho, espumante ou mesmo preparar um bom drink a fim de apreciar o espetáculo concedido pelo sol ao beijar o horizonte. Acompanhado por trilha sonora de acordo, melhor ainda. Nessa vibe, DJ Leandro Manolas homenageou a coluna com play list exclusiva, composta por sonzeras em roupagem lounge. A coletânea está disponível no app do Spotyfy com o nome “Paralelo MP Luxury Lounge #1”. Som na caixa e santé!

 

#FicaDica

As comidinhas japonesas Sushi House. De terça a domingo, chef Gustavo Azambuja dá show no preparo em apresentações que são verdadeiras obras de arte. Ao fim da pandemia, o empreendimento comandado por Thomaz Pinheiro ganha espaço físico na Casa Rosa. #Expectativa!  

As lasanhas – filé e camarão, um arraso! – do Pastelão. Recheadas no capricho, são dica perfeita às famílias numerosas.

As pizzas preparadas em massas fininhas (by Betinho Martinez) com a receita de molho da saudosa Hortência Ferrer. Betinho e Ximena Ferrer dando show de forma artesanal. Ah! Calabresa caramelada e mozzarella de búfala, sem erro;

As delícias para bons cafés da padaria Central. Inaugurou em meio à pandemia e mesmo assim é sucesso.

Os big chocolates recheados da Pétit Bonbon criados à Páscoa e que, devido ao sucesso, foram agregados ao cardápio; #ColunistaGordinho!

Por último, preciosa #ficadica: sorria para o cliente, nobre empresário. Há picos gastronômicos que possuem comidinhas deliciosas, porém, graças à cara de poucos amigos dos gestores, os clientes comentam e não voltam. Simpatia é “business”, não esqueçam. Au revoir!


Deixe sua opinião