No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 14-08-19
Publicado em 14/08/2019

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Foto: Divulgação/FS

Helena Severo Bordignon com os pais, Marta e André Kipper Bordignon, na recepção de Azucena Netto Costa da Fonseca

“A leveza de alma é alcançada quando abrimos os olhos à beleza disposta por Deus nos detalhes da criação”

MP

 

Gastronomia + solidariedade + boas energias = Paella do Pampa

No papel de repórter social, o jornalista precisa imergir em eventos das mais distintas naturezas. Elementar. Alguns, digamos, leves energeticamente; outros, nem tanto... Sábado, Paralelo teve o prazer de realizar a cobertura da Paella do Pampa – jantar que, indubitavelmente, enquadra-se na primeira opção. À chegada, os convidados foram recebidos pela Orquestra Jovem do Pampa, conduzida pelo maestro Joab Muniz. Em seguida, parte do time das 33 integrantes do Rotary Clube de Bagé Pampa conduziam os convidados com o traquejo típico do protocolo rotário internacional. No salão, banhado por aconchegantes luzes indiretas alocadas por Fabrício Leal, nem de perto sentia-se o frio externo, já que aquecedores garantiram a climatização. Pães variados à mesa + ilhas de antepasto + garçons agilizados. Irretocável. Na sequência, ela, a paella com ingredientes do terroir local. Ainda não havia apreciado a iguaria. Fui surpreendido. Tudo começou quando Deise Rocha convidou-me à cozinha. Câmera em punho para redes sociais atentas; apresentação e aromas arrebatantes. Ao vivo, via Instagram, aplaudi a equipe e suas criações forjadas em generosas pitadas de carinho. No momento do jantar, o cerimonial chamou pela numeração das mesas, ou seja, nada daquela correria deselegante. Em seguida... Ah, minha gente, momento de sonho às formiguinhas de plantão: ilhas davam suporte a todo tipo de doces que se possa imaginar. Soberba máxima! Enfim, Paralelo dá os parabéns à presidente Luciana Duarte, bem como a todas as demais integrantes do Bagé Pampa que mostraram o poder do feminino quando focado em direção uníssona. Aos patrocinadores que acreditaram no evento e seus resultados à comunidade, semelhante congratulação.

 

Em alta

            O contrato de ampliação assinado pela prefeitura municipal para o aumento de containers em mais 550 unidades – atualmente, Bagé conta com 300. “Com isso, teremos 70% do município coberto com coleta automatizada. Os novos serão disponibilizados nos bairros, em condomínios e, ainda, em áreas centrais”, anunciou o chefe do Executivo, Divaldo Lara.

 

Reencontro franciscano

“O tempo passa; os ensinamentos franciscanos permanecem. Vamos partilhar abraços, memórias, contar fatos, relembrar momentos agradáveis e pitorescos do tempo que já vai longe, mas, muito perto de nós”. Assim, Maria de Lourdes Colman ilustra o encontro que reunirá ex-alunas Colégio Franciscano Espírito Santo, em 16 de novembro. Extensa programação é pensada para todo o dia mediante inscrições que podem ser efetivadas na secretaria da escola, pelo site www.cfes.com.br, via correios ou nas redes sociais da instituição. 

 

Meeting de Cabelo

A Dileoni Eventi (leia-se Porto Alegre) foi palco de encontro de profissionais da saúde que abordaram assuntos direcionados à saúde capitar. Entre os temas protagonistas no Meeting de Cabelo e seus respectivos expositores, as “Inovações e tecnologia no tratamento do fio (farmacêutica Sara Vanzin); “Importância da fotobiomodulação nos tratamentos capilares” (cirurgião vascular Álvaro de Oliveira); “Update em terapia capilar avançada” (dermatologista Anna Andriolo) e “Novas opções no tratamento de alopecia androgenática” (dermatologista Gisele Pinto). No seleto grupo de prescritoras convidadas, a médica dermoestética com atuação em Bagé, Helena Grimaldi.

 

Tradição nascente em “black tie”

Em quatro edições, o Debut NTX adentra à lista dos mais concorridos bailes de apresentação à sociedade gaúcha. Até a grande noite, as meninas reúnem-se em programação pensada com esmero pelas irmãs Norinha Teixeira e Bettina Becker junto à conhecida equipe de profissionais. Por exemplo, segunda-feira, 19, as garotas irão assumir a cozinha do Amiche Pizzeria Napoletana em momento denominado “Debut Chef”. O evento dividirá as meninas em duas equipes para deliciosa disputa. Os times serão liderados pelo chef Rogério Luce, da Basilic Gastronomia, e pela chef Juliana Corrêa, que irão preparar sabores inéditos de pizzas napolitanas à ocasião – oportunidade dos pais assistirem as meninas em ação na cozinha. Também presente, corpo de jurados para apreciar e avaliar os pratos. O painel conta com Fernando Martins, proprietário da Amiche Pizzeria, Laura Bier, experience hunter e fundadora do Roubadinhas, e Livia Guimarães, personal chef e responsável pelo Cozinha da Livia. Embalando a noite, DJ Jeferson Dutra apresenta seleção de sucessos atuais e músicas italianas. Os encontros terão ápice, em 26 de outubro, no grande baile de gala. Paralelo agradece Norinha e Bettina por integrar a seleta lista de colunas sociais do interior tidas como convidadas de honra da agenda. Merci.


Deixe sua opinião