No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 13661
Publicado em 13/09/2013

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

A it girl Valentina Martins da Silva entre os amigos Luis Henrique Silva e Marcello Batistella no esquenta capitaneado pela galera do Terceiro Ano do Colégio Auxiliadora

“Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento descomplicado: você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade”.
Martha Medeiros
 
Medicina na Espanha
Consuelo Garrastazu Paixão Côrtes é só orgulho da filhota Maria Eduarda Paixão Côrtes Aguiar. Cursando o terceiro ano de Medicina na Ulbra, Maria Eduarda fora contemplada com uma bolsa de estudos do programa Ciências sem Fronteiras (leia-se Governo Federal), indo estudar na Europa, mais precisamente, na tradicional Universidade de Medicina de Sevilha, Espanha. “Estou muito orgulhosa sim, pois ela (Maria Eduarda) teve que fazer prova de proficiência no idioma escolhido passando por criteriosa seleção, onde foi escolhida graças às excelentes notas que acumulou nos anos em que esteve na Ulbra”, diz Consuelo à coluna. Claro, a avó de Maria Eduarda, Denise Garrastazu Paixão Côrtes, também é só orgulho da neta. “Estamos todos realizados com o sucesso da Eduarda. Ela é uma menina dedicada e que não perde o foco dos seus sonhos”, destaca ela em telefonema a MP. Está aí mais uma filha da terra que alça voo prometendo tornar-se uma grande profissional. #Sucesso!
 
Brechó de garagem
É costume dos norte-americanos, de tempos em tempos,  reunir peças da casa e do vestuário que não estão mais em uso (aquelas mesmas que só ocupam espaço e que poderiam ser úteis a outros) em briks e brechós em suas garagens e jardins. Pois bem, antenada nessa forma sadia de se desfazer do que não tem mais serventia, Eneida Voigt Carvalho fará, amanhã, das 10h às 17h, o seu “Brechó de Garagem”. Quem conhece Eneida sabe tratar-se de uma mulher de bom gosto, daquelas apaixonadas por arrumar a casa com apuro e personalidade. Fora a arte decorativa, louças, vestidos entre tantos outros objetos interessantes estarão “em brik” na Barão do Triunfo, 162.
 
Sonho de uma noite de inverno
Vislumbrem a cena: uma noite de inverno com ares de primavera; uma mesa posta com apuro debaixo de duas gigantes palmeiras washingtonias; o perfume de jasmins pairando na atmosfera; meia luz... Pois este foi o cenário impressionista preparado pelo maitre do da Maya Porão, Herbert Nitz e sua equipe, a pedido de MP para receber os amigos Raquele e Ricardo Kalil Gonçalves, Patrícia Camargo e Bárbara Lignon, na noite de quarta-feira. Em namoro com o menu – verdadeiro conglomerado de delícias – a escolha foi certeira para uma noite de temperatura elevada: Filé de Peixe à Moda Oriental. O prato chegou à mesa com apresentação artística, composto por crocante de peixe, camarões e molho especial japonês, servidos com bolinhos de mandioca e crispy de batata. Pode?! Claro que pode! Fora a soberba de visual e sabores, outro quesito também mereceu todos os aplausos: o atendimento impecável do staff da Maya.
 
Flash News
·         Neste domingo, as senhoras da Casa da Amizade estarão anfitriãs, às 16h, do “Chocolate da Amizade”. A tarde, regada a muitas gostosuras com direito a buffet de sanduíches e tudo mais, será aberta à comunidade. Depois de apreciar os salgados, é a vez de cair em tentação com deliciosas tortas, bolos, rocamboles... Hunnn!
·         Também domingo, Michele e Paulo Saibro Ferreira receberão os amigos de Bagé e Porto Alegre, na Estância Três Lagoas, para comemorar o primeiro aninho da primogênita, Helena Brasil Saibro Ferreira. A comemoração acontece ao estilo inglês (brunch), a partir das 11h.
·         Às 19h deste sábado, o Clube Comercial será palco da formatura do Centro das Ciências da Educação, Comunicação e Artes da Urcamp, composto pelos cursos de Biologia, Educação Física, Matemática, Pedagogia, Jornalismo e Publicidade. A diretora do Centro, professora Núbia Moro Juliani, dirige a cerimônia e a Stratégia Eventos assina a produção.
·         Enquanto as bruxas sobrevoam o céu de Bagé nesta sexta-feira, 13, as “feiticeiras da arte” Vera Sá, Amélia Terezinha Pinheiro, Deli Germano, Heloísa Beckman, Jussara Casarin e Norma Vasconcellos celebram as cores de setembro na exposição coletiva “Se essas cores, se essas cores fossem minhas”, às 19h, na Casa de Cultura Pedro Wayne.
·         Depois de apresentar a 101ª Expofeira de Bagé na Expointer, em 27 de agosto, a Associação e Sindicato Rural promove o lançamento do evento na Rainha da Fronteira, na próxima terça-feira, durante café da manhã para imprensa e convidados.
·         Ontem, muita gente conhecida deu rasante no coquetel que lançou a bonita coleção primavera/verão da Casa Krause.
·         Falando em moda, as manas “tudibom” Dani e Débora Campos recebem amigos e clientes, hoje, para apresentar a coleção verão Maria La Teja. Numa tarde de calor como promete ser a de hoje, nada mais apropriado do que rodadas de clericot geladinho para refrescar os paladares. Ah! E na onda das customizações, a ideia é a seguinte: a cliente que comprar um jeans ganha e personalização da peça. Ao final da tarde, um kit Maria La Teja composto por calça + blusinha será sorteado entre as clientes que tiverem efetuado compras em qualquer valor.
·         Passando da agenda fashion para a de baladas, logo mais, a SRC – banda queridinha da galera quando o assunto é samba rock – comanda a sexta-feira San Carlo. Antes, é Jean Saliba quem sobe ao palco com seu sertanejo universitário.
·         O presidente do Bagé Tênis Clube, João Azambuja, fez bonito no 2º Open Clínica Jorge Kaé, no último finde. Joãozinho levou o troféu de primeiro lugar na categoria acima de 45 anos. Ele é Dez!
·         Muitos sócios comentam, encantados, a cordialidade dos funcionários do Cantegril Clube. Perguntinhas mágicas como “está tudo bem?” e “estão precisando de alguma coisa?”, vêm cativando os frequentadores do tradicional clube. É bem por aí...  
·         Finalizo a social de hoje irradiando as mais salutares energias de apreço e agradecimento aos leitores. Paralelo MP, nos dias em que é veiculada, figura no topo das editorias online mais lidas do jornal. Muitíssimo obrigado pelo prestígio. Bom finde a todos! 

Deixe sua opinião