No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 13550
Publicado em 11/09/2013

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Em Jaguarão, o engenheiro agrônomo Antônio Piuma pediu a mão da delegada bageense, Juliana Garrastazu Ribeiro, em casamento

“Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e, principalmente, viver”.
Dalai Lama
 
Lua + Vênus: a poesia de um raro alinhamento
Depois de um final de semana super concorrido, ao entardecer de domingo, rumei à estrada Bagé/Aceguá para receber a energia do por do sol. O local escolhido para sentar e contemplar o “espetáculo dos espetáculos” foi em frente à Estância do Valente. Até aí, nada demais, já que todos conhecem esse meu hábito inveterado de contemplador dos sunsets. Só que, este sunset, em especial, foi diferente; por assim dizer, mágico, caros amigos... Lá pelas tantas, eis que, graciosa como poucas vezes havia visto, surge, delicada, a lua crescente em forma de sorriso bem acima do crepúsculo com uma pequena estrela em sua ponta direita. Minha nossa, levei as mãos à boca como não acreditando que estivesse recebendo aquele presente do Universo. Não tive dúvida que se tratara de um fenômeno astronômico. Busquei a informação no Iphone. Veio a resposta: diante de mim estava alinhada a lua com o poderoso planeta Vênus, também conhecido como “Estrela D’Alva” pelo brilho com o qual se apresenta no céu do amanhecer. Ali estava eu, ao cair da noite, admirando esses dois corpos celestes dispostos numa conjuntura raríssima, enigmática, divina. Posso dizer a vocês que, durante os 50 minutos que perdurou o espetáculo, senti-me mais próximo de Deus; do Belo; do infinito universal que afirma incessantemente ser a vida na Terra apenas uma estação diante de tudo que nos espera lá encima. O fenômeno só se repetirá daqui a 100 anos. Tomara que, já dignos, possamos contemplá-lo num desses planetas superiores que aguardam todos aqueles que venceram as provas da Terra, principalmente, a mais árdua de todas: a que travamos contra as nossas próprias imperfeições...
 
Gastronomia bageense em evidência
A chef de cozinha do Palácio Piratini e coordenadora do Grupo de Trabalho de Gastronomia Regional do Estado, Jussara Pereira Dutra, passou por Bagé, quinta-feira, realizando pesquisa sobre as peculiaridades da nossa culinária. O levantamento histórico aconteceu nas tradicionais churrascarias da cidade, assim como nos principais restaurantes – alguns deles, como o Bistrô, famosos em todo o Estado graças a matérias veiculadas em cadernos dirigidos como o Gastronomia, de ZH. Jussara ressaltou que, a partir do decreto assinado pelo governador Tarso Genro, o Grupo começou a fazer parte do “RS Mais Gastronomia”, ligado diretamente à Casa Civil. "Com o RS Mais Gastronomia conseguimos ampliar as ações de divulgação da gastronomia gaúcha e também de capacitação dos agentes que trabalham com este setor", diz Jussara à coluna.
 
Esquenta pegado
Bonita, alto astral e composta por algumas das carinhas mais conhecidas da golden generation, a turma do Terceiro Ano do Colégio Auxiliadora esteve reunida, sexta-feira, na casa da gatíssima Clara Voigt Carvalho. Quem passou por lá pode sentir o que vai ser a festa que rola, em 19 de dezembro, em comemoração ao final do ciclo dessa galerinha no Ensino Médio. Marcaram presença: Marina Gallo, André Hamm, Raquel Martell, Valentina Martins da Silva (linda!), Luis Henrique Kalil Silva, Vanessa Budó, Artur Rohde, Thais Valim, Guilherme Pereira, Roberta Habib, Carlos Sonaglio, Gabriela Morales, Matheus Valinhas, Mauro Moraes, Luiza Longui, Arthur Magalhães, Maria Lomes, Mariana e Fernando Medeiros, Vivian Raota, Marcelo Martins, Martina Bordini, Thomaz Segredo, Felipe Chaves, Marcello Batistella, Matheus Dias, mais, mais...
 
Plano B
O aniversário 1.5 de Katherine Cleary não terá mais o salão nobre da Associação Rural como palco. Em visita de análise, o arquiteto e decorador porto-alegrense Edegar Thomaz – responsável pelo projeto e execução do ambience –, chegou à conclusão que o espaço físico do salão não comportaria o décor somado ao número de convidados. Assim, a festa, marcada para 19 de novembro, foi transferida para o Clube Comercial que, segundo comentou Adriana à social, fecha com todos os pré-quesitos de espaço e conforto sugeridos pelo arquiteto. “O salão da Rural é lindo, porém, como não gostamos de marcar dois horários, seria impossível receber a todos com o conforto necessário”, pondera a anfitriã. Ah, e toda a produção de luzes, som e telões de led ficará a cargo do DJ jaguarense Nicolas Tamer, responsável, ainda, por embalar os 400 convidados à frente da picape. #Festão
 
Flash News
·         Recém-formada em Direito e já com a carteira da OAB em mãos, a advogada Silvia Pereira de Carvalho vai dividir seu tempo entre Bagé e Aceguá. Na Rainha da Fronteira, Silvia já trabalha no escritório do também advogado Fernando Moreira; na Princesa do Pampa, ela vai comandar seu próprio office a partir do próximo dia 13, atuando no Direito Previdenciário, campo que se especializa na pós-graduação.
·         Depois de 20 dias em viagem dos sonhos pela Europa (incluindo cruzeiro pelas Ilhas Gregas), os manos Martha e Antônio Luis Barcellos Vieira; Gilda e Fernando Sérgio Dias; Rose e Sílvio Estrázulas; Carolina e Hermes (Dedé) Sá retornaram a Bagé renovados e, claro, num belo bronze.
·         A bonita Marcelle Ceolin Bettanzo integra a turma de formandos em Jornalismo 2013/01, da Urcamp. A colação acontece no próximo sábado, às 19h, no Clube Comercial. Depois, a jornalista que já integra o staff da FOLHA, recepcionará os convidados no NCCC da Associação Rural. #Sucesso!
·         A cena cultural bageense esteve reunida, na tarde de segunda-feira, em torno da inauguração da nova sede do Centro de Desenvolvimento da Expressão (CDE) Odessa Macedo, capitaneado pela artista plástica Rita Gomes. Participaram da cerimônia diversas autoridades locais além do secretário de Cultura do Estado, Assis Brasil, e da idealizadora do CDE, Marilu Luz.
·         NOTA DEZ ao serviço da Bosch Car Service. Comandada por Luciano Batistella, a empresa automotiva vem agradando aos clientes pelo capricho das revisões, preços acessíveis e bom atendimento. Paralelo MP indica.

Deixe sua opinião