No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 13225
Publicado em 04/09/2013

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

As jornalistas da FOLHA, Rochele Barbosa e Juliana Andina, estiveram na plateia vip do show de Nando Reis. Clic Carlos Kurt

“Pedras no caminho? Guardo todas! Um dia vou construir um castelo!”
Nemo Nox
 
Um aninho no paraíso  
A Estância Três Lagoas – uma das mais bonitas propriedades das pradarias candiotenses – foi o local escolhido por Michele (Mimi) Hernandes Brasil e Paulo Saibro Ferreira para comemorar o primeiro aninho da primogênita, Helena Brasil Saibro Ferreira. A big party acontece no domingo, 15 de setembro, ao estilo brunch, a partir das 11h. Toda ambientação será executada pela própria Michele que, ao observar a paixão da filhota por patinhos, inspirou-se para compor o décor seguindo este tema. Inclusive, a avó paterna da aniversariante, Maria Helena Saibro Ferreira, trouxe de sua última viagem a Miami, inúmeros adereços na linha da proposta. “Antes mesmo de Helena nascer, já dizia ao Paulinho que iria cuidar pessoalmente de tudo que se referisse ao primeiro aninho. Em cada detalhe, estou colocando pitadas generosas de afeto, já que se trata da nossa primeira filha”, disse Mimi, ao estilo “big mother”, à coluna. Mimi e Paulinho não economizam para que tudo transcorra da maneira mais perfeita possível. Os convidados – muitos virão de Porto Alegre, terra natal de Paulinho – irão se deliciar com as iguarias de Neisa Budó e com os cupcakes by Três Gurias. Placas serão colocadas no caminho indicando como chegar à estância. Os clics ficarão a cargo de Diones Alves que, com aquele cenário cinematográfico da Três Lagoas, promete verdadeiras obras primas. Paralelo MP confirma presença, é claro!
 
Clubes de Rotary e seus novos presidentes
Numa demonstração clara de organização e continuidade, os clubes de Rotary de Bagé, com um ano de antecedência, já definiram os nomes dos próximos presidentes que irão assumir os seus respectivos clubes na próxima gestão, que inicia em julho de 2014. Os presidentes indicados para o biênio 2014/2015, por ordem de fundação dos clubes, são: Rotary Club de Bagé, Anna Luiza Soares Bento; Rotary Club de Bagé Norte, Wanderlei Machado; Rotary Club de Bagé Sul, Júlia Lemos Pamplona; Rotary Club de Bagé Rainha da Fronteira, Celito Sebastian Pavanatto; Rotary Club de Bagé Minuano, Gerson Ferstenseifer; Rotary Club de Bagé Pampa, Deise Mara Mansur Vieira da Rocha; e Rotary Clube de Bagé Campanha, Luís Felipe Ferreira.
 
O Rotary Internacional e sua gênese
O Rotary, entidade considerada a primeira instituição dedicada exclusivamente à prestação de serviços voluntários, fundada em 1905, em Chicago (EUA), expandiu-se com grande rapidez mundo afora. Em Bagé não foi diferente. Na Rainha da Fronteira existem, hoje, sete clubes em funcionamento, organizados dentro do Distrito 4780. A entidade Rotary International é uma rede global de voluntários, integrada por líderes profissionais, empresariais e comunitários dedicados à prestação de serviços humanitários que incentiva a prática de altos padrões éticos e a promoção da paz e boa vontade. Sem dúvida, trabalho admirável que merece a NOTA DEZ da social.
 
Fashion rocks
A  capa da Vogue setembro traz como protagonistas o mais novo casal do jet set global: Ben Harper e a musa das passarelas Isabelli Fontana. Outros destaques da “bíblia fashion” são: o adeus ao homem que descobriu Naomi e Gisele; o novo jeito de usar onça e o guia da roqueira que não sai do salto; Alexandre Herchcovitch e os 20 anos que mudaram a história da moda nacional; memória preguiçosa tem cura; Cavalli fast-fashion e a estilista brasileira que está conquistando Londres. #AmoVogue #LeituraObrigatória #LifeStyle
 
Flash news
·         Heloísa (Veveca) Duarte Madeira – primeira mulher a comandar o Cantegril Clube de Bagé – é quem assina o convite para o coquetel de posse dos eleitos para a diretoria do biênio 2013/2014. O evento acontece na próxima sexta-feira, no salão social do Cantegril, a partir das 20h30min. À frente do serviço, Regina Macedo.
·         Um dos casais mais queridos da nova geração, Ruth Salis e Thiago Zago, abriu as portas do apartamento na Torre del Alcazar para um top churrasco de lareira. À noite, regada a muita budwiser e boas risadas – neste quesito Bruno Salis é imbatível! –, girou em torno da bonita Antônia Scalzilli, socialite porto-alegrense que adotou Bagé como lar. Antônia, além de bonita e inteligente, monta com maestria e administra com mãos de ferro a estância da família. Dá-lhe!
·         Muitas curtições e comentários na foto que a coluna veiculou em sua page no Facebook onde Helena Salles e Rafael Alcalde aparecem como protagonistas. Dezenas de amigos desejaram felicidades ao bonito casal.
·         Cássia e Luis Fernando Medeiros acabam de chegar de uma super trip nevada pelos Andes. Na sexta-feira, o casal vai a Porto Alegre acompanhar o filho, Fernando, que embarca rumo à Austrália.
·         “A Medida do Gesto – Um panorama do acervo do MACRS” é o nome da exposição que inaugura amanhã no da Maya Espaço Cultural, às 19h. Bagé é o segundo município do Estado a receber a exposição que apresenta um panorama do acervo do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul.
·         “Boteco” foi o tema escolhido por Roberta Hecht para comemorar os 2.1. O b’day aconteceu no salão da OAB com decor de Mirian Akagi e serviço de Marcelo Correia. Dj Higino comandou a picape e a banda Pagode Vip mandou ver no palco.
 
Sunday no da Maya Porão
Um verdadeiro espetáculo gastronômico foi apresentado pelo chef Marcos Souza, domingo, no da Maya Porão. Está certo: todos os domingos são fabulosos por lá, agora, o que passou merece a NOTA DEZ da coluna. Na variada mesa de saladas e queijos – fontina, quartirolo e mussarela são produzidos a partir do leite das premiadas vaquinhas Jersey de Zuleika Torrealba –  destaque à salada de maionese com requeijão (também elaborado na cabanha). Fora as deliciosas capresse (tomate + rúcula + mussarela de búfala), tabule (receita libanesa), entra tantas outras. No buffet quente, as estrelas foram o cordeiro (claro, produzido na Maya) com legumes assados e a tradicional Paella Valenciana, com seus big camarões! Na mesa de sobremesas, os aplausos foram para a Torta Maya, elaborada pelo chef de pâtisserie, Oséas Barreto, com frutas secas. Hunnn! Ao lado de toda essa excelência gastronômica, o staff também merece reconhecimento por dominar com maestria a arte do bem servir. O padrão Maya é algo que encanta os apreciadores da boa mesa. Très, très magnifiquè! 

Deixe sua opinião