No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 12870
Publicado em 28/08/2013

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Os advogados Cíntia de Bittencourt Machado e José Paulo Féo. O casal recebeu familiares e amigos, após a colação em Direito, na sede social do Clube Caixeiral. Clic Leko Machado

“Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela”.
Paulo Coelho
 
Freio de Ouro 2013: um espetáculo para fortes
A pista de julgamento de equinos da Expointer mais lembrava um estádio de futebol em dia de final na tarde do último domingo, no Parque de Exposições Assis Brasil. Tudo em função da grande final do Freio de Ouro 2013, momento máximo para criadores, ginetes e para todos que admiram a funcionalidade mítica desse animal que é parte basilar do imaginário platino. Apesar do frio de 9ºC e da constante chuva, as arquibancadas que circundam a pista estiveram completamente lotadas. Muitos fãs assistiam à prova em pé, tentando espiar por entre os ombros de quem estava à frente. Alguns só conseguiam ver o que acontecia na pista graças aos dois telões que transmitiam a prova. Segundo dados apurados pela coluna junto aos caps da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCC), cerca de 20 mil espectadores marcaram presença no Freio, mesmo em condições extremas. Contudo, tais condições só serviram mesmo para mostrar que o gaúcho é um povo aguerrido e que não se intimida diante das intempéries do tempo – assim é na vida rural; assim é no Freio de Ouro. E lindo foi ver os homens e as mulheres do Sul trajando botas, palas, belos casacos e, claro, chapéus. Ao admirar esse dress code único, conclui-se que, graças ao clima, somos a parcela mais elegante dentre todos os estados da Federação – conclusão bairrista, porém, autêntica em seus argumentos. 
 
Grandes campeões & Cabanha da Maya no pódio 
Os crioulistas já estão acostumados com o frio e a chuva durante as finais do Freio de Ouro. Nas 32 edições da prova, o mau tempo só não se fez presente em três delas. Em 2013, o clima também não deu trégua realçando a força da competição com a clássica pista embarrada. Liderando desde o primeiro dia, Oraca do Itapororó, com o ginete Fábio Teixeira da Silveira garantiu o Freio de Ouro entre as fêmeas para a estância Vendramin, de Palmeira, Paraná. Nos machos, Cadejo da Maior com Daniel Teixeira levaram o troféu para a Cabanha Santo Isidro, de Santa Maria. E mesmo diante do clima gelado feito no domingo, Zuleika Torrealba, junto ao filho Gonçalo e do neto Gonçalinho – carioca apaixonado pela raça Crioula –, adentrou a pista para receber o troféu pela conquista do Freio de Bronze entre os machos, com o exemplar Buzzo da Maya, montado pelo ginete Raul Lima. 
  
Lançada a 101ª Expofeira de Bagé
Políticos, empresários, jornalistas, ruralistas, entre outros tantos representantes de entidades de classe, marcaram presença, ontem, no lançamento da 101ª Expofeira de Bagé, durante a Expointer. O evento aconteceu na happy hour, sob forte frio, mas sem a presença da chuva, na sede da Casa Rural. O presidente da Associação e Sindicato Rural de Bagé, Aluízio Tavares, e sua diretoria, estiveram anfitriões do coquetel que também marcou o lançamento da revista da Expofeira. A publicação leva a assinatura do staff Estúdio Propaganda que não economizou para produzir uma revista agradável gráfica e editorialmente, com conteúdos que trazem à tona a profícua beleza da produção no setor primário. Paralelo MP, coluna nativa das pradarias bageenses e aceguaenses, mais uma vez sentiu-se honrada por estar presente através da editoria social apresentando notas e fotos de quem é notícia na cena social/rural da Rainha da Fronteira. Dá-lhe!

Daslu desembarca em Porto Alegre
O colunista Vitor Raskin está responsável pela lista de convidados – 800 no total! – da première Daslu em terras gaúchas. A loja será aberta no Barra Shopping Sul, em setembro, ainda sem data definida. O que se sabe é que, uma semana antes da première, a grife dará um almoço para apresentar o projeto aos vips do Estado. STOP! Paralelo MP está entre as colunas previamente convidadas por Raskin para a cobertura das badalações. Très chic!
 
Tradição: debut do Country Club
Foi grande a movimentação pelos principais salões de beleza aqui de Porto, no último sábado. Isso porque as mulheres mais interessantes do high porto-alegrense não economizaram para causar no red carpet da 53ª edição do Baile de Debutantes do Porto Alegre Country Club. Sob a organização da Jalfim Eventos, a noite teve diversos momentos especiais para as meninas, como desfile na passarela, sessão de fotos nos bastidores com pais e amigas e muitos mimos. A exuberante decoração ficou a cargo de Sebastião Coelho e o DJ Maurício Fofão comandou a picape.
 
Recepção de capa   
De Bagé, chega a notícia que a festa de formatura de Cíntia de Bittencourt Machado e do namorado dela, José Paulo Féo, bombou na sede social do Clube Caixeiral. Cíntia usou bonito longo tomara-que-caia assinado pelas estilistas do Atelier Três Gurias, de Pelotas. Tiago Machado esteve responsável pelo décor e Josi Cantarelli do menu. O fotógrafo de Cíntia foi Leko Machado (requisitado também internacionalmente) e, de José Paulo, o pelotense Eduardo Souza. Dj Higino Gonçalves foi quem embalou os convidados até alta madrugada. #Parabéns!
 
Flash News
·         À moda gaúcha, o global Thiago Lacerda roubou olhares – e suspiros! – ao desfilar pelo Parque de Exposições Assis Brasil. O comentário que rolava por lá é que o galã também dará o ar da graça na 101ª Expofeira de Bagé. Tudo leva a crer. 
·         Outro apaixonado pela cultura gaúcha visto no Assis Brasil foi Jayme Monjardim Matarazzo. Jayme cedeu aos encantos da raça Crioula, tanto que, em São Paulo, criou a sua própria cabanha, a Villa Matarazzo. A égua Hija de La Margarida, da cabanha, esteve na disputa do Freio.
·         “We love crazy days” é o nome da super liquidação que rola na Solaetala, até 31 de agosto. Os descontos estão na faixa dos 50%. #Crazysale!
·         Ricardo de Toledo Pereira informa que, no último domingo, o Rotary Club de Bagé Campanha empossou cinco novos associados. “Um fato inédito na história do clube nos seus 10 anos de fundação e, também, de grande importância para a história do Rotary em Bagé”, disse ele. O evento contou com a presença do governador do Distrito 4780, Rubem Beraldo dos Santos, da sua esposa, Carmen Lúcia Macedo, e da filha deles, Gabriela, de Cachoeira do Sul. Também presentes, os ex-governadores Walter Gomes Vaz (2002/2003) e Dóris Sá de Moraes Vaz (2008/2009). 

Deixe sua opinião