No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 12627
Publicado em 23/08/2013

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Marcos Macedo de Fagundes e Mima Barros Pimentel durante a troca das alianças em Londres. O casal dá rasante em Bagé na primeira visita após o Sim na Grã-Bretanha

“A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la”.
Bob Marley
 
Dobradinha social na Expointer
Em mais um ano, as colunas Paralelo MP e Deu o Chic fazem, juntas, a cobertura social da Expointer. Logo mais, Vitor Raskin e MP marcarão presença, às 19h, no coquetel de abertura da loja Cavalo Crioulo. Já às 21h, nos dirigimos ao leilão “BT, a Marca da Função”, a convite do clã Bastos Tellechea, de Uruguaiana. O “QG” das colunas – epicentro de onde as informações são lançadas em tempo real na rede – é o stand do programa Cavalos Crioulos, cedido gentilmente por Jônio Salles. Junto a nós, o inseparável amigo Kiko Etchegaray com seus comentários impagáveis e olhar crítico aguçado. Quem segura o trio?!
 
Formatura do Direito & Recepções
Em Bagé, a agenda social do finde será marcada pela formatura do curso de Direito da Urcamp. A colação acontece às 18h, no Clube Comercial, sob o comando da reitora Lia Maria Quintana junto ao séquito de diretores, coordenadores, professores e funcionários da mais tradicional universidade da região. Entre os convites recebidos, estão o de Sílvia Pereira de Carvalho, José Paulo Féu da Silva e Cíntia de Bittencourt Machado. Com o canudo em mãos, Sílvia vai recepcionar os convidados no NCCC da Associação Rural; já o casal de namorados José Paulo e Cíntia estarão anfitriões na sede social do Clube Caixeiral. O Baile do Direito – um dos mais concorridos da temporada de formaturas – acontece após a meia-noite, sob a elegância do dress code Social Completo.
 
Trip nevada
Em viagem enoturística e enogastronômica pela Argentina e Chile, estão Cássia e Luis Fernando Medeiros. O roteiro iniciou em Mendonza, onde o casal curtiu os luxinhos do Sheraton Hotel. “A partir daí, buscamos conhecer e experimentar spas do vinho, centros de emagrecimento e longevidade, massagens com olivoterapia e vinhoterapia nessa região. Sempre que viajo, busco levar ideias para o meu trabalho e acho que consegui pegar algumas bem legais para a clínica (Nutrivida). Fomos ao Spa Entrecielos para fazer o circuito haman (banho turco), ao pé dos Andes. Imagina a energia...”, contou Cássia, vibrante, em e-mail à coluna. A próxima aventura dela e de Luis Fernando acontece nos Andes Argentinos. “Depois de visitar as bodegas (vinícolas) e os mais conceituados restaurantes da região, partimos para o turismo de aventura onde faremos o circuito ALTA MONTANHA, no Parque Aconcágua (o ponto mais alto das Américas). Finalizamos o roteiro indo até a fronteira com Chile desbravando a Cordilheira”, completou a nutricionista transpirando adrenalina.
 
Em alta
·         O envolvimento dos jovens em ações sociais cidade a fora. Um exemplo é o Grupo Amor ao Próximo que, com mais de 2,5 mil integrantes, vem bombando no Facebook. Mediado por Fernanda Becerra, o grupo organiza campanhas em favor de quem mais precisa utilizando a internet como ferramenta. Em parceria com a boate San Carlo, por exemplo, foram arrecadados mais de 250 kg de alimentos, doados, posteriormente, à Fundação José e Auta Gomes. Fazer festa é bom; ajudando quem precisa, melhor ainda!
 
Em baixa
·         O estado deplorável em que se encontram as ruas da cidade. Não vou longe... A rua onde moro, a Vereador Pinto Machado, está em petição de misérias como todas as demais do bairro das Laranjeiras. Fora os buracos enormes que danificam os veículos, quando chove, as vias mais lembram a zona rural em seus dias pré-históricos. Onde está a Secretaria Municipal de Atividades Urbanas que permite esse descuido?
 
Flash News
·         Os caps do grupo ASM convidam para o coquetel que marcará o início das atividades da ASM Móveis Projetados. O evento acontece ao sunset de hoje, às 18h30min, na avenida Sete de Setembro, 1392.
·         A San Carlo será palco da recepção de Mateus Silveira Fara. O jovem, filho de Carmen Regina e Jorge Luis Dias Fara, integra a turma 77ª do curso de Direito da Urcamp.
·         E falando em San Carlo, quem agita a festa desta sexta-feira é a galera da Arquitetura/Urcamp. No palco, SRC, Jean Saliba e banda Long Neck movimentam a cena jovem/universitária.
·         Neste sábado, das 17h às 20h, acontece a segunda edição do “Café Colonial do Mercado – um inverno cheio de delícias”. O acesso custa R$ 25 sendo que, desse valor, serão subtraídos 10% em favor de entidades assistenciais bageenses.
·         As top estagiárias Marcelle Ceolin e Giuliana Bruni comandam o programa Paralelo MP (Pop Rock, terças e quintas-feiras, das 11h30min às 12h), no período em que MP realiza a cobertura da Expointer. Além de lindas, as pupilas mostram crescimento profissional e social a cada amanhecer. #Orgulho.
·         Logo mais, a cena militar estará reunida em torno das comemorações do Dia do Soldado. A data será marcada por um jantar, no Círculo Militar, a partir das 21h.
·         A dupla Simone Raguzzoni e Quéli Vidal foi quem assinou a Feijoada do Bem, promovida pelo Rotary Clube de Bagé. “Estamos super felizes com o resultado, tanto que fomos convidadas para preparar a feijoada na edição 2014 do evento”, comentou Quéli à coluna.
·         Bom finde a todos e até segunda quando os clics da Recuerdos e dos muitos eventos da Expointer bombarem em Paralelo MP. Hasta! 

Deixe sua opinião