No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 12552
Publicado em 21/08/2013

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Love is in the air... Marcos Macedo de Fagundes e Mima Barros Pimentel durante a troca das alianças em Londres. O casal dá rasante em Bagé em sua primeira visita após o Sim na Grã-Bretanha

"Não ficaram para trás o amor e a compaixão. Não está perdido o espírito de solidariedade, muito menos a essência do existir. Tudo isto só está preso, gritando para ser libertado dos corações ainda enfeitiçados pela cobiça”.
MP

 
Recepção a la Pampa
Entre os que colaram grau em Agronomia, pela Urcamp, Anna dos Santos Suñè foi a única representante da ala feminina. A recepção de Anna, como já comentei em Paralelo e nas redes sociais, aconteceu no Cantegril Clube sob os embalos do Forronerão. Ao lado dos pais, Maria Alice (Maíta) e Mário Moglia Suñè, a jovem recebeu muitos amigos e familiares que se esbaldaram com as delícias de Neisa Budó. À frente do serviço de bebidas, Clodoaldo Monteiro mostrou, mais uma vez, porque é o garçom mais cotado entre aqueles que sabem e querem dar uma bonita festa – ele e o staff dominam com excelência a arte do bem servir.
A produção do evento foi pensada por Maria Alice que, ao lado de Mana Romero, Ana Beatriz Tavares e Simone Salles, soltou a imaginação para compor um cenário onde os elementos da vida rural cotidiana representaram o próprio terroir da formanda. Dez! Miriam Akagi esteve ao lado delas completando o time com suas flores e bom gosto característicos. Nero Fagundes e equipe foram os responsáveis pela montagem das peças rústicas antigas que também compuseram a decoração. Entre as presenças, os avôs de Anna, Carmen Sylvia (Piva) e Carlos Mário Suñè; Terezinha e Carlos Jacinto dos Santos – casais que possuem suas biografias diretamente ligadas ao Pampa Gaúcho – não escondiam o orgulho ao receber os cumprimentos pela conquista da neta. Na social de hoje, clics da formatura pelo olhar artístico de Diones Alves.
 
Paralelo MP na Expointer
A coluna desembarca em Porto Alegre para a cobertura social da 36º Expointer. Entre os eventos previstos na agenda, a Recuerdos, festa que reúne anualmente centenas de jovens do high gaúcho na Farm’s. STOP! Localizada no shopping Total, a boate “treme” cada vez que Favorino Collares sobe à picape. Trata-se de um espaço totalmente climatizado, com iluminação tecnológica, infraestrutura de três andares, quatro bares e camarotes. O estacionamento com mais de duas mil vagas e as instalações do shopping, garantem segurança e conforto a todos que frequentam a casa – sinônimo de diversão e gente bonita. Na edição número 36 da Expointer, a Recuerdos chega com tudo em parceria com ABCCC, ABCCC Jovem, Farsul, Farsul Jovem e Rural Jovem de Bagé. Em Porto, os ingressos estão à venda na loja Los Corrales (Moinhos de Vento) e, no Assis Brasil, na loja da ABCCC a partir de sexta-feira. Dá-lhe!
 
Irmandade social 
Em mais um ano, as colunas Paralelo MP, representando o interior gaúcho, e Deu o Chic, a capital, estarão juntas em Esteio à frente da cobertura social. Sexta-feira, por exemplo, Vitor Raskin e MP marcarão presença, às 19h, no coquetel de abertura da loja Cavalo Crioulo. Já às 21h, nos dirigimos ao leilão “BT, a Marca da Função”, a convite do clã Bastos Tellechea, de Uruguaina. Claro, junto a nós, o querido e inseparável amigo Kiko Etchegaray. Quem segura esse trio?!
 
Direto do Rio...
Fefeu Menezes e Márcia Infantini estiveram hóspedes de Lilika Mattos e Marcelo (Horelha) Cachapuz no Rio de Janeiro. Encantado, Fefeu contou à coluna que Lilika e Horelha moram “no paraíso” em meio à mata virgem carioca. “O verde cerca a casa por todos os lados. Se vê macacos nas árvores e a vista é espetacular”, disse o querido Fefeu a MP. Lilika e Horelha moram na zona Oeste, no exuberante bairro de Guaratiba, próximo à famosa “Praia da Macumba” e “Prainha” – pico predileto dos surfistas fluminenses. Alta vibe, sem dúvida!
 
Flash News
·         Via Facebook, Tainã Cachapuz e Tiago Frohlich recebem os parabéns pela notícia da primeira gravidez. “É com muita alegria que anunciamos que teremos um menino na família Cachapuz Frohlich”, escreveu Tainã, realizada, direto de Floripa.
·         Cristina Rezende Moglia a mil no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, organizando a sua La Campera para a 36ª edição da Expointer.
·         Quem dá rasante na city é Marcos e Mima Fagundes. Depois da troca de alianças em Londres, essa é a primeira visita do casal à Rainha da Fronteira.
·         Cerca de sete mil e novecentos animais, representando mais de 183 raças, estão inscritos na Expointer 2013. Segundos os organizadores, as vendas da 36º edição prometem ultrapassar os R$ 850 milhões da 35ª. Mais de 390 eventos entre palestras e seminários vão movimentar a vida no Assis Brasil entre os dias 24 de agosto e 1ª de setembro. Indo além da grandeza, os números comprovam que a Expointer espelha a diversidade e a pujança da economia gaúcha.  
·         Sábado, a excelência musical inundou a MadreMaria quando Julinho Pimentel comandou o time que mandou ver no Jazz. Em mesa estratégica, Elizabeth e Edson Fagundes, assim como Lula Barros e toda a turma não economizaram nos aplausos... Também por lá, as pop sisters Carol e Cibele Sá Martinez.
·         Maria Isabel dos Santos Costa, Jane Ester Maidana, Adrian Torres Mendes e Gisele Martins integram a equipe da Espaço Aprendizagem. Especializada em apoio pedagógico, reforço escolar e mediações psicopedagógicas e neuropsicopedagógicas, a Espaço está localizada no Hotel do Comércio, sala 11.
·         Paralelo indica: Umai Sushi Delivery, a culinária japonesa que vem conquistando os bageenses. De terça a domingo, entrega programada pelo telefone 3247-2489.
·         Paula Pacheco do Couto e Luciano Fonseca Fontáns convidam para os 15 anos da filha Nathália do Couto Fontáns. A festa acontece no dia 14 de setembro, às 20h30min, na sede social do Clube Caixeiral. Os dados da festa chegam num convite que mede, olhem só, 38 cm!
·         A nota DEZ de hoje vai para... Os integrantes do Interact Club de Bagé! A turma mostrou comprometimento e disposição ao ajudar na Feijoada do Bem, evento organizado pelos integrantes dos Rotary Club de Bagé, domingo, no Santuário Conquistadora.
 


Deixe sua opinião