No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 12232
Publicado em 14/08/2013

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Paralelo MP

Foto: -

Anacleto e Zélia Carvalho na noite em que o advogado recebeu o Troféu Arnaldo Faria pelos mais de 30 anos de inscrição nos quadros da OAB

“O melhor de ser uma pessoa com personalidade é ter categoria para não absorver o negativismo de quem não tem personalidade alguma”.
MP

Mil vezes FOLHA DO SUL
Ontem, 13 de agosto, foi uma data especial à família FOLHA do SUL. Nela, chegamos à marca da edição número MIL desse periódico que iniciou sua história ao final de 2009, desacreditado pelos pessimistas de plantão, entretanto, incentivado pelos otimistas que enxergam na vanguarda uma janela aberta para as novas possibilidades – como diria Elis: “o novo sempre vem...”. Assim, para escrever este texto, mergulhei nas profundezas dos meus milhares de arquivos em busca de Paralelo MP de número 1. Ao encontrá-la, fiquei estático, atônito ante a um texto simples, por assim dizer “primário” aos olhos que tenho hoje graças a experiência diária. Mil edições depois, esse mesmo texto se tornou a mais preciosa joia da minha biografia jornalística. No início, recordei ao ler minhas primeiras linhas, tive medo; medo de ser julgado; medo do preconceito com minha maneira, digamos, nada convencional de fazer social (imaginem misturar espiritualidade, glamour e informação no mesmo caldeirão. Isso daria certo?); medo de colocar a cara a tapa diante da sociedade que me viu nascer e crescer. A roda do destino girou e, eis que, como generosa mãe, Bagé me pegou no colo, expulsou meus demônios e concedeu a minha vida, o seu mais imponente sentido: escrever para aqueles que possuem as mesmas minhas raízes. Quando lá, na edição número 1, disse que os limites não existem para quem sonha e coloca as forças a serviço da realização de tais sonhos, acreditem, o fiz na certeza de estar sendo abençoado por Deus e guiado pelos anjos. Que venham as próximas MIL edições!
 
It girls: o life style de três beldades
Quem literalmente causou no finde bageense arrebatando olhares pelos eventos onde desfilou sua beleza, educação e sex appeal, foi o trio porto-alegrense Isabella Gastaldo, Geórgia Meneguini e Gabriela Vazini. As beldades são colegas no segundo ano do Colégio Anchieta e aterrissaram em Bagé a convite da jornalista Valéria do Canto Maciel, mãe de Gabriela – explica-se a beleza da garota. A coluna fez às vezes de anfitriã e, num astralíssimo papo na première Raska, conheceu um pouco mais das it girls que também encaixam-se na definição de “globetrotter” (pessoas que correm o mundo; viajantes; aventureiras; exploradoras).
Hoje, Paralelo apresenta pitadas biográficas da gatíssima Isabella Passos Gastaldo... “Estudo no segundo ano do Colégio Anchieta, mas, em setembro, mudo para o Canadá. Como meu pai mora lá há anos, costumo passar todas as minhas férias com ele, mas não deixo, claro, de curtir uma praia no finalzinho do verão no Hemisfério Sul. Estou sempre na companhia dos meus amigos, afinal, não há nada melhor que isso na vida. Adoro ir pra balada, esquiar na temporada de inverno e pegar uma prainha com a a galera!”. Na coluna de sexta-feira, um pouco mais sobre o life style da delicada Geórgia Meneguini...
 
Cantegril Clube: a reconstrução de um paraíso
Pelo visto, Heloísa (Veveca) Madeira chegou mesmo disposta a reerguer o Cantegril. Uma das primeiras ações de Veveca à frente da presidência do clube foi atender a uma solicitação de Paralelo MP: “implodir” aquela “churrasqueira/aberração” construída em pleno centro do segundo salão. “Quero te dizer que o meu primeiro ato depois de cumprimentar os funcionários foi pedir ao nosso gerente, Sr. Newton Blois, que mandasse retirar a 'churrasqueira dos ciganos' – a mesma que nos custou a perda de alguns sócios.  Agora, é olhar pra frente esperando que sejas nosso companheiro nessa jornada com opiniões que nos ajudem a levantar o brilho do Cantegril”, escreveu Veveca, via e-mail, a Paralelo MP. Pois bem, se depender deste jornalista – frequentador do “Cantegras” desde os primeiros meses de idade – o clube terá SIM sua dignidade, brilho e estrutura recolocadas nos devidos lugares. Para tanto, é indispensável que os sócios participem e acertem suas contas com o clube (aberto a negociações) para que haja como subsidiar os projetos. O Cantegril é muito mais que um clube; ele é, sim, parte da história de gerações pertencentes a uma cidade que leva consigo a alcunha de RAINHA!
 
Bagé na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro
Amanhã, a delegação bageense do grupo Corra e Viva Assessoria Esportiva – a maior do Estado com 39 integrantes –, voa rumo à região centro/oeste onde participa da XVII Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Na equipe de atletas liderados pelo professor Leandro Azambuja estão: Sandra Meneses, Leandro Azambuja, Helena Fagundes, Patrícia Ávila, Rodrigo Cardoso, Elen Santos, Wilson Coutinho, Meri Helen, Iracema Pinheiro, Rita Acordi, Ângela Longaray, Jenyfer Ribeiro, Fabrício Brum, Ana Carolina Silva, Amilton Oliveira, Nei Guadalupe, Carmen Oliveira, Edgar Rodrigues, Luciana Camilo, Carlos Granatto, Candice Saraiva, Natália Dias, Bernardo Barcelos, Elise Leite, Tatiane Hernandes, Maria Cristina Giorgis, Olavo Pires, Joice Pires e Luciano Avero. 
 
Pop B’day 1.9
Como a coluna previu na edição de sexta-feira, os pops da new generation foram vistos às galeras no niver 1.9 dos gêmeos Batistella, Marcelo e Guilherme. Para todos os lados que se olhasse na cobertura da família, só gurizada bonita e parceira curtindo na melhor das vibes. Na vip list: Valentina Martins da Silva, Augusto Weiler, Clara Carvalho, André Hamm, Laura Moglia, Daniel Vasconcellos, Luíza Longui, Daniel Martell, Eduarda e Luisa Reiniger Severo, João Eduardo Pereira, Isabella Gastaldo, Patrick Castro, Gabriela Vanazzi, Vinícius Gomes, Geórgia Meneguini, Mariana e Fernando Medeiros, Maria Lomes, Guilherme Sberse, Geórgia Azambuja, Allef Saliba, Luis Felipe Martins, Thomaz Mansur Segredo, Pietra Anselmo, Luiz Henrique Kalil, Sílvia Dias, Pedro Pereira, Ana Luisa Pozzobon, Lucas Borba, Laura Garcia, Rafael Flores, Arthur Magalhães, Laura Portinho, Erica Vigil, Caroline Bertollo, Alexia Gomes, Yasmin Bandeira...
 
Baile do Rubi
Mais de 250 pessoas  passaram pelo salão do Clube Caixeiral, na noite de sexta-feira, por ocasião da 15ª edição do Baile do Rubi – considerado o evento “mais-mais” do calendário social advocatício bageense. No ano em que a Subseção Bagé da Ordem dos Advogados do Brasil completou 80 anos, sendo a segunda mais antiga do Rio Grande do Sul e sexta do país, foram homenageadas personalidades locais da área do Direito que receberam o troféu Arnaldo Faria e o diploma de Jubilamento.
 
Flash news
·         O presidente da Associação dos Jovens Empreendedores de Bagé, Eduardo Soares, convida para o 11º Ciclo de Debates de Administração do Rio Grande do Sul. O evento acontece logo mais, às 19h30min, no Palacete Pedro Osório. Em destaque, a palestra do administrador Ricardo Lemos, que aborda “O atendimento inteligente para o novo comportamento do consumidor”.
·         Amanhã, às 16h, o Grupo das Bromélias estará responsável pelo chá mensal da Casa da Amizade. Os alimentos arrecadados entre as senhoras serão revertidos aos pacientes da Liga Feminina de Combate ao Câncer. A atração da tarde fica a cargo da loja Exclusiva que apresenta um preview da coleção primavera/verão.
·         Às 17h de hoje, Ângela Zaffari e Lúcia Gomes estarão anfitriãs na AZ Galeria de Arte quando acontece a abertura da mostra fotográfica “O Solo e o Homem”, de Eurico Salis. A exposição compreende 20 fotos extraídas do livro homônimo de Eurico, lançado recentemente em Bagé, no da Maya Espaço Cultural. Na ocasião, haverá um bate-papo com o fotógrafo que, atualmente, reside na Califórnia, EUA.  
·         Fernando Medeiros reuniu “a raça” para comemorar o níver no último domingo. O churras de dia inteiro na casa dos pais dele, Cássia e Luis Fernando Medeiros, também foi pano de fundo do “bota fora”, já que Fernando está de malas prontas rumo à Austrália.
·         E quem passa temporada em Bagé é Emílio Mansur Neto. O piloto reuniu os amigos, sábado, na casa dos pais, Siomara e Emílio Mansur, para o esquenta pré San Carlo. Bombou! 

Deixe sua opinião