No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 09-08-19
Publicado em 09/08/2019

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Foto: Divulgação/FS

Celebrado mundialmente após receber o prêmio máximo das artes (leia-se “Leonardo da Vinci”, Florença), o querido amigo Cláudio Cupertino foi abraçado ontem, 8 de agosto, pela passagem do seu aniversário

“A estrutura psíquica de um ser humano tem sua base na difícil arte do equilíbrio. Trabalho de cada momento regido pela vigilância”.
MP

Segura na mão de Deus e vai! 
Chegamos a um dos finais de semana culminantes da agenda social 2019! Meus amigos, escrever esta edição, olhando tamanha gama de convites no mural, é motivo de alegria e... Arrepios! Falamos no finde do Dia dos Pais e daquele escolhido por muitos anfitriões para festas direcionadas aos mais variados motivos. Neste momento, escrevo a social com uma chuvinha deliciosa caindo lá fora pensando por onde começo. Pois bem, pelo sinal da santa Cruz! Dica infalível: sempre que iniciamos um trabalho, antes, invoquemos o Sagrado. Dele, inspiração belíssima nos chega para guiar palavras e atitudes que terão ressonância nos corações. Independente da religião que liga cada um a Deus, permitam-me dividir meu ritual de abertura: “Que a força poderosa da santa Cruz do nosso senhor Jesus Cristo nos ilumine, nos purifique, nos santifique e fortaleça o corpo e, também, a alma. Abençoe-nos o Deus Pai todo-poderoso; o Filho redentor e o Espírito santificador”. Agora sim. Sob a benção das potências iluminativas, que manifeste-se o plano das ideias! 

Imposição de Grau 
Hoje é dia de festa para os formandos dos cursos de Agronomia + Arquitetura e Urbanismo + Engenharia Civil + Sistemas da Informação da Urcamp. A colação acontece a partir das 19h, no Complexo Cultural Dom Diogo de Souza. Amanhã, recebem o canudo os concluintes do curso de Medicina Veterinária, também às 19h, no nosso “quase” instinto Clube Comercial.  

Recepção estelar 
Entre as recepções que prometem bombar a sexta-feira bageense, Paralelo destaca a que celebra a formatura de Azucena Netto Costa da Fonseca. No casting concluinte do curso de Arquitetura e Urbanismo, a carismática filha de Cristina e Márcio Fonseca receberá 200 convidados em festa projetada por Maria de Lourdes Costa com guarnição decorativa assinada por Miriam Akagi. Ainda na ficha técnica, Neisa Budó comanda os serviços de coquetel e jantar; Clodoaldo Monteiro o de bebidas e Mana Romero + Simone Salles à frente do cerimonial. O movimento tem start às 20h30min sob o “dress code” recepção. 

Intimação 
Sim. Os integrantes da lista de convidados de Théozinho Obino foram literalmente “intimados” à comparecer na festa que brindará as suas seis décadas. “Você está intimado para os meus sessentinha. Ponto final”. Assim é aberto o convite que traz como cenário a bela Estância da Fumaça, em tons de terracota. O festerê acontece amanhã, 10, no Obino Hotel. A sugestão para quem quiser presenteá-lo: fraldas geriátricas a serem doadas aos asilos da cidade. Amigos de várias partes do Estado confirmaram presença. Lógico, todos com hospedagem a preços diferenciados no hotel que leva o sobrenome da família. #Promete... 

Paella do Pampa
Um dos mais tradicionais eventos da agenda anual do Rotary Bagé Pampa, a Paella do Pampa, acontece amanhã, 10, no Cantegril (climatizado) Clube. Composto por nada menos que 33 mulheres – coisa inédita nos domínios do Distrito 4780 do Rotary Internacional – o clube rotário integra, com maestria, a corrente humanista formada pelos organizações de serviço bageenses. A presidente Luciana D’Almeida Duarte e demais integrantes recebem, a partir das 20h30min, com mesa de antepastos, seguida da paella finalizada por soberbo buffet de doces. As agilizadas Mauren Piegas e Miriam Akagi assinam o decór. Ele, o DJ tradição, Favorino Collares, comanda a pista na sétima edição do evento. Tá começando a festa! 

Para sempre Gilca
Não poderia ser outro o palco para homenagear a grande maestrina... Gilca Nocchi Collares será abraçada pelo padroeiro São Sebastião em noite de arte na igreja sede da diocese. Ao completar 85 anos – destes, 40 dedicados à regência –, Gilca ganha tributo em concerto composto por 65 artistas, dos quais a coluna destaca o contratenor José Artigas, tenores Getúlio Vares e Flávio Leite; soprano Carolina Veloso. Ainda no line, Tânia Saralegui, Tiago Cesarino, Flávio Dutra, Lúcia Antônia Bezerra, Beth Infantini e todas as demais vozes componentes do coral – orgulho de Bagé – conduzido por Gilca em quatro sonoras décadas, o Auxiliadora. Na abertura será apresentado documentário sobre a carreira da regente, produzido pelos acadêmicos do curso de Jornalismo da Urcamp. No programa de "Para Sempre Gilca", previstas interpretações de Giacomo Puccini, Ariel Ramirez, Carlos Gardel, Pino Donaggio, Giuseppe Verdi e outros. O concerto tem início às 20h com entrada franca. Bravíssimo! 
 


Deixe sua opinião