No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Coluna Social 07-08-19
Publicado em 07/08/2019

Marcos Pintos

Cidade: Bagé / RS
Colunista social - Paralelo MP
Marcos Pintos

Foto: Divulgação/FS

Flavinho Rodrigues e Felipe Ratto – parceria na vida e nas picapes

“Aceitarmos a condição humana como falível, o primeiro passo para perdoarmos o próximo e a nós mesmos."
MP

Exposición Rural Argentina 2019
    Também conhecida como Feira de Palermo e La Rural, a Exposición Rural Argentina teve seu ocaso no último domingo, 4, em Buenos Aires, confirmando-se como a mostra agropecuária mais tradicional da América Latina e uma das mais representativas do mundo – tanto pela qualidade dos seus expositores, quanto pelo número de visitantes. Trata-se não apenas de uma feira onde o setor primário se apresenta, mas de parte integrante da história do produtor, de todos os atores que intervêm na corrente agropecuária e dos sólidos costumes rurais argentinos. A exposição acontece, desde 1886, organizada pela Sociedad Rural Argentina em seu parque de exposições – exemplar arquitetônico pitoresco, remanescente da elegante “bélle époque”. O evento transformou-se em elemento fixo da cena social argentina sendo, até hoje, espetáculo para toda a família. Entre os nomes brasileiros que marcaram presença, o 24º presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão da Silveira Pereira e sua esposa, Maria Francisca. À frente da Federação, Gedeão defende, com categoria, os interesses setoriais do campo, representando milhares de produtores rurais do Estado perante o país e o mundo. Honrar a vocação gaúcha de produzir, admirável missão. 

Tempo de Expointer 
O lançamento oficial da Expointer aconteceu segunda-feira, 5, na Casa da Música da OSPA, no Centro Administrativo (Porto Alegre), com a presença de diversas lideranças setoriais. Dia 19, os animais ingressam na tradicional chegada, prevista às 6h, com a presença de autoridades, sendo confirmada a do governador Eduardo Leite. A 42ª edição da Expointer estende-se até 1º de setembro, nos domínios do Parque de Exposições Assis Brasil, Esteio.

Universo Cromático 
Em cartaz na Casa de Cultura Pedro Wayne, uma das mais interessantes mostras da temporada artística 2019: “O Universo Cromático de Renata Zago”. As pinturas em aquarela e óleo sobre tela mostram a evolução técnica da artista em linha do tempo com início no ano de 1998. Flores, paisagens, geométricos, abstratos e elementos que remetem ao meio rural protagonizam os temas. A exposição fica aberta ao público até 20 de agosto. #Imperdível. 

Café com a Redação 
Sábado, 3, tive o prazer de compor o casting de convidados do Café com a Redação, programa veiculado desde janeiro com pautas relativas a interesses da comunidade bageense. Direto da Casa JW, com apresentação de Mauren Delabari e do sempre astral Carioca (substituiu Fernando Tolio no período de férias) o debate girou em torno da importância do trabalho realizado pela Apae/Bagé. Diante das câmeras, o presidente da instituição, Luís César Silva e a gerente, Fernanda Oliveira, ressaltaram a importância da manutenção das 22 especialidades disponíveis aos 430 assistidos. Também abordados, os prejuízos causados pelos dois últimos assaltos – são quase 1000 metros quadrados de área construída sem proteção vigilante pelo fato de a instituição não dispor verbas para tanto. E, cá entre nós, acreditar que existam seres capazes de roubar uma casa de acolhida de especiais é “quase” inacreditável!  Se todos soubessem o quanto de energia divina recebe-se no contato com essas almas e suas provas, iriam, agora mesmo, à instituição doar-se um pouquinho a elas... 

Dez anos de FR2
Amigos e parceiros de picape, Djs Flavinho Rodrigues e Felipe Ratto recebem galera conhecida, sábado, 10, na comemoração aos 10 anos do projeto FR2. Em uma década tocando juntos, os caras circularam pelo Estado mandando ver hits de bom gosto para milhares de espectadores. “Olhando para trás, o interessante, além da alegria levada às pessoas, é a parceria formada. Na picape, a presença do outro gera uma espécie de segurança que atinge direto o astral do público. O FR2 é uma irmandade que deu certo”, comenta Flavinho. A festa para convidados tem start às 22h. Como palco, a MALP Choperia e Boliche.


Deixe sua opinião