No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Projeto do Centro Regional de Perícias é apresentado ao chefe da Casa Civil
Publicado em 03/08/2019

Márcia Sousa

Márcia Sousa

Foto: Divulgação/FS

Divaldo e Sonia detalharam a obra para Vivian

Um projeto que é tratado desde 2006 parece estar na iminência de se tornar realidade em Bagé. Trata-se da implantação do  Centro Regional de Perícias, que começou a ser discutido há 13 anos e nunca saiu do papel. Ao longo desse tempo, foram várias tratativas, porém sem resultado concreto. Enquanto isso, Bagé e região têm que ser atendidos por peritos de fora. Um dos maiores tormentos de familiares que perderam parentes,  vítimas de homicídio ou em acidentes, foi a longa espera.
A construção do Centro Regional de Perícias é a maior bandeira do mandato da vereadora Sonia Leite (PP), que nessas últimas duas legislaturas tem tratado com afinco do assunto e conta com o apoio do prefeito Divaldo Lara nessa empreitada. Depois de idas e voltas, enfim o processo se encaminha para a fase final com sinais de um desfecho positivo. O projeto já está em fase de conclusão e um dos próximos passos e o lançamento do edital para contratar a empresa que vai construir o Centro Regional de Perícias, que é uma obra complexa.
Nesta quinta-feira, o prefeito e Sonia apresentaram o projeto para o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, no Palácio Piratini. Por meio das redes sociais, Divaldo informou que essa é a última etapa para implementação da obra e a permuta de um prédio por parte da dívida do Estado com Bagé. Sonia disse para a colunista que Vivian vai apresentar o projeto ao governador Eduardo Leite.
 


Deixe sua opinião