No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

PL fecha apoio ao prefeito Manoel Machado
Publicado em 18/11/2019

Márcia Sousa

Márcia Sousa

Foto: Divulgação/FS

Mendes diz que decisão do partido foi devido ao novo cenário político

Conversas dos bastidores políticos apontam que quem deve assumir o comando da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano é Eduardo Mendes, do PL. Ele já esteve à frente dessa pasta e tem ampla experiência e conhecimento em gestão. Mas são apenas especulações quanto ao nome que deve assumir. Nada  foi confirmado de forma oficial.
Mendes foi coordenador de obras na gestão do então governador Antônio Brito; foi secretário municipal de Transportes e Circulação, Habitação, de Atividades Urbanas e Desenvolvimento Rural, isso no período de 2006 a 2016. Ele também concorreu a vereador em 2012.
Para a colunista, Mendes informou que não recebeu nenhum contato nesse sentido por parte do  prefeito Manoel Machado. Porém, revelou que com a mudança do cenário político, o PL, antigo PR, fechou apoio ao governo de Machado. Ele contou que o presidente estadual do partido e líder da bancada gaúcha em Brasília, deputado federal Giovani Cherini, ligou para o prefeito manifestando apoio, iniciativa semelhante a do secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humano, Catarina Paladini, que é da legenda.
Na edição do dia 18 de junho deste ano, a coluna publicou que Mendes era pré-candidato a prefeito de Bagé pelo PL. O martelo foi batido no seminário estadual do PL 22, em Porto Alegre, quando foi apresentada a relação dos pré-candidatos a prefeito. 
Mendes disse que a pré-candidatura permanece, mas que nada impede de novas tratativas para a eleição do ano que vem.
Hoje, o PL ocupa uma cadeira no Legislativo local, com o vereador Omar Ghani. No entanto, o vereador não comunga com o próprio partido e, ao que tudo indica, na janela partidária do próximo ano, ele vai migrar para outra sigla.
No governo de Machado, um dos nomes do PL que ocupa cargo é Marcelo Nalério, atual coordenador da Casa do Empreendedor. Antes, ele era coordenador da agência do Sine de Bagé.


Deixe sua opinião