No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

A tradição gaúcha no centro do poder
Publicado em 09/08/2019

Márcia Sousa

Márcia Sousa

Foto: Divulgação/FS

Lara, Mourão e Eduardo Leite participaram do evento

Nesta quarta-feira, aconteceu o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Tradição e Cultura Gaúcha, “bancada da bombacha”, no CTG Jayme Caetano Braun, em Brasília. Também ocorreu o lançamento da Semana Farroupilha. O evento contou com a presença da nata da política brasileira. Entre os presentes, o  vice-presidente, Antônio Hamilton Mourão, o ministro da Segurança, Sérgio Moro, o governador Eduardo Leite, o prefeito Divaldo Lara, o presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e toda a bancada gaúcha. Era esperada a presença do presidente Jair Bolsonaro, que por outro compromisso não compareceu.

Bagé foi responsável por levar a carne ovina para o churrasco no centro do poder do país. Quinze produtores dos municípios serviram o tradicional assado de ovelha no evento. O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Cleber Carvalho, acompanhou o prefeito.

 “Bagé está sendo representada em Brasília com um assado especial de carne de cordeiro do Pampa, no evento da Frente Parlamentar em Defesa da Tradição e Cultura Gaúcha, onde podemos mostrar a qualidade da carne produzida na nossa cidade”, afirmou.

Mais informações sobre o evento em Brasília na página 11 desta edição.

 

 


Deixe sua opinião