No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Época de renovação
Publicado em 24/12/2019

Marcelo Pimenta e Silva

Jornalista, pós-graduado em Comunicação Mercadológica. Editor do jornal Folha do Sul e repórter da editoria Rural. Profissional com passagem pela assessoria de comunicação da Embrapa Pecuária Sul. Atua no jornal Folha do Sul desde 2011.  
Marcelo Pimenta e Silva

Faltam poucas horas para o Natal. Mesmo que as ruas e as casas não estejam mais iluminadas como no passado, a agitação de quem corre contra o tempo para comprar os presentes que faltam, ressalta que é chegado um dos principais momentos do ano.

Mas se a magia dessa época muitas vezes perde espaço para o simples ato do consumo -  fator que também é importante porque movimenta a economia, gera empregos e estimula setores que muitas vezes passaram 11 meses em dificuldade -, pequenos gestos de voluntariado podem, acima de tudo, representar o verdadeiro espírito dessa celebração.

Durante o mês de dezembro, o jornal Folha do Sul divulgou, em suas páginas e na internet, inúmeras atividades que retratam esse tempo em que todos nós precisamos dedicar um pouco mais de atenção e auxílio ao próximo.

Assim, campanhas de adoção de cartinhas de Natal; iniciativas sociais; eventos culturais, entre outras realizações que oportunizam momentos de carinho, alegria e nostalgia foram destaque neste veículo de comunicação.

Nesta edição, reportagem apresenta como idosos de duas instituições locais irão passar a data cristã. Certamente, eles, assim como você, leitor, têm um “Natal inesquecível” guardado na memória.

E muitos gostariam de poder vivenciá-lo novamente com as pessoas amadas que não estão mais aqui, ou que estão distante por uma série de fatores. Assim, mais que a celebração de uma mesa posta com uma deliciosa ceia; da troca de presentes; do festejar entre amigos; o Natal deve ser encarado como um momento em que cada pessoa pode ter, mais uma chance, a busca pela própria renovação. Basta acreditar, querer e fazê-lo! Um feliz Natal para todos!


Deixe sua opinião