No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Bagé: muito além de suas fronteiras
Publicado em 17/07/2019

Marcelo Pimenta e Silva

Jornalista, pós-graduado em Comunicação Mercadológica. Editor do jornal Folha do Sul e repórter da editoria Rural. Profissional com passagem pela assessoria de comunicação da Embrapa Pecuária Sul. Atua no jornal Folha do Sul desde 2011.  
Marcelo Pimenta e Silva

Poucos municípios no Brasil podem se gabar de ter uma história como a que Bagé tem. Palco de conflitos e fatos que poderiam ser definidos como “causos” (pelo pitoresco de suas ocorrências), a cidade que tem título e pompa de “rainha” também é berço de inúmeros pioneirismos.  
Foi assim com o cinema, com a energia elétrica, com o automóvel, entre outras primazias. Tudo isso já se sabe e já foi destacado por cronistas do passado que evocam essa terra de forte vocação agropecuária; de trajetória marcada pela presença do Exército por sua condição fronteiriça; mas que também colocou seu nome ao mundo pelo talento de nomes expressivos de áreas diversas como a das artes e o esporte, por exemplo.
No entanto, a história não é estanque. Esse movimento cíclico de acontecimentos é matéria-prima das folhas jornalísticas sendo repercutido pelos impressos que Bagé teve e tem. E a Folha do Sul é um desses veículos de comunicação que diariamente auxilia a contar essa história. Contudo, o jornal que nasceu impresso cada vez mais busca conjugar seus trabalhos em prol do que é novo.
A Folha do Sul, que em novembro celebrará sua primeira década de existência, já é uma marca de Bagé. Com esse propósito, o jornal visa, constantemente, divulgar ações que poderão indicar novos caminhos de progresso para a cidade. E é isso que o caderno especial de aniversário encartado nesta edição tem como meta: apresentar aquilo que já é tradição, com nome e sobrenome local e, também, as novas perspectivas que surgem, com iniciativas que visam possibilitar que o bageense continue valorizando o seu rico passado, mas também projetando novas conquistas futuras.
Nas páginas desse suplemento, o leitor irá conferir textos que abarcam reportagens sobre investimentos e empreendimentos que surgem para dar mais vitalidade à economia local. Para demonstrar o quanto Bagé se lança como polo para o futuro da Metade Sul, este produto jornalístico da Folha do Sul irá circular com mais de 60 mil exemplares integrados aos principais jornais do interior do Rio Grande do Sul, em mais uma parceria deste veículo de comunicação com a Associação de Diários do Interior (ADI).
São as potencialidades que só o município tem chegando a milhares de leitores, afinal, Bagé nunca se limitou a suas meras fronteiras geográficas.

OLHO: "A cidade que tem título e pompa de “rainha” também é berço de inúmeros pioneirismos" 

Deixe sua opinião