Resumo esportivo 6182
Publicado em 29/03/2013

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

Foto: Divulgação/FS

Garoto Thomas com o zagueiro do Grêmio, Werley

GAUCHÃO – Anteontem, pela Copa Farroupilha, São José 0x0 Internacional, Cerâmica 1x0 Pelotas, Novo Hamburgo 1x1 Passo Fundo, Esportivo 0x0 Veranópolis, São Luiz 1x1 Juventude.
SÉRIE A2 – Jogos programados para esta sexta-feira: 16h, Gaúcho de Passo Fundo x Brasil de Farroupilha; 19h30min, Brasil de Pelotas x Santo Ângelo.
FUTEBOL AMADOR – Em virtude da comemoração da Páscoa, não haverá, neste domingo, rodada pela 2ª Copa Cidade de Bagé.
REVELAÇÃO – O jovem atacante Thomas Severo Behenk, de 11 anos, já está integrado às categorias de base do Grêmio Porto-alegrense. É mais um talento formado na Escola de Futebol Grêmio Conveniada Bagé, cujo responsável, Roberto César Silveira Padilha, destaca o potencial no atleta e o amplo futuro que tem pela frente.
QUE FIASCO! – O Palmeiras, vivendo séria crise, foi goleado pelo Mirassol, pelo campeonato paulista, por 6x2. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo.
RADIOFONIA – César Adriano apresenta o “Domingão na Clube”, a partir das 20h, com um resumo dos resultados do futebol nos finais de semana.
RADIOFONIA (II) – Também na Rádio Clube, Serafim Krob, ao melhor estilo da Rede Globo de Televisão, vai proporcionar aos atletas que marcarem três gols em jogos pelo campeonato master, 50 anos, da Liga de Veteranos, em 2013, a solicitação de uma música.
CATEGORIAS DE BASE -  Os juvenis do Guarany, sob o comando do treinador Totonho, ganhou por 2x0 do 3° Regimento de Cavalaria Mecanizado, gols de Yuri e Marco Antônio. O time vencedor: Gabriel, Guarenti, Arthur, Gelson e Yuri; Bruno, Marco Antônio, Vítor e Ranielli; Lucas Coelho e Ricardo. Já a equipe B, formada por Bruno, Guilherme, Chiba, Igor e Patinho; Paulinho, Alex (Luís Fernando), Eliézer (Lucas) e Maicon; Anderson (Guilherme) e Alexsandro, foi derrotada por 3x2. Os alvirrubros marcaram por Luís Fernando e Alexsandro.
EX-PROFISSIONAIS – No cenário da 2ª Copa Cidade de Bagé de Futebol Amador, a presença de vários ex-jogadores da dupla Ba-Gua. Entre eles, Sandro Islabão, Paulino, Douglas, Merenda, Cléber, Rodrigo Peixoto, Weverton (Chupeta) e Renato Saraçol.
O PERFIL DE UM VENCEDOR – Moisés Dias Rocha, 22 anos, o bageense que lidera o ranking brasileiro de maratonas, diz que, há quatro anos e meio, resolveu dedicar-se às corridas rústicas para emagrecer. Mas ele, que recentemente concluiu o serviço militar, acabou gostando da experiência e, hoje, brilha no cenário nacional. “O esporte é algo muito bom”, acentua. Ele reside na rua 21 de abril, no bairro São Judas Tadeu.
SEM FUTEBOL – Ainda vivendo os reflexos da tragédia da boate Kiss, em que morreram 241 pessoas, a cidade de Santa Maria continua sem os jogos pela Série A2. Os estádios do Riograndense e do Internacional foram interditados, e o clássico Rio-Nal, programado para domingo, foi cancelado.
QUE FASE! – Nem a contratação do treinador Paulo Autuori impediu que o Vasco da Gama chegasse ao quarto jogo consecutivo sem vencer, ficando no 0x0 contra o Olaria.
JALDE-NEGROS - Para o jantar do Bagé, dia 13 de abril, no Pedra Moura, mesas custam R$ 100 e convite individual a R$ 25.

Deixe sua opinião