Resumo esportivo 6037
Publicado em 26/03/2013

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

BAGEENSIDADE  - O meia Chiquinho Resende continua sendo o destaque do Passo Fundo no Gauchão. No returno, três jogos, três vitórias, três gols dele. Na vitória de 1x0 diante do Cerâmica, voltou a marcar e, já nos acréscimos, desperdiçou um pênalti.

BAGEENSIDADE (II) – Na Série A2, o União Frederiquense, de Aguinaldo e Michel Lugo, ficou no 0x0 contra o Panambi, de Ilson e Rodrigo Dias. O Ypiranga, de Tiago Rocha e Evandro Moreira, ganhou por 2x1 do Santo Ângelo, do treinador Luciano Corrêa. O Farroupilha, do lateral Pedro Júnior, levou 3x0 do Brasil no clássico Bra-Far.

BAGEENSIDADE (III) – No Paraná, o Cianorte, do treinador Ronaldo Rangel (Bagé), perdeu para o Atlético Paranaense por 2x1. No goiano, o Aparecidense, de Anderson Paim de Rodrigues, o Son,  foi derrotado por 2x1 pelo Grêmio Anápolis. O Crac, do zagueiro Ben-Hur, ganhou por 2x1 do Riverdense. O líder absoluto é o Goiás,  cujo auxiliar técnico é Luiz Fernando Rosa Flores. No campeonato sergipano, o River Plate, de Thiago Saraçol, ganhou do América por 4x1.

SÉRIE A2 –O Guarany de Camaquã sofreu a segunda derrota em duas rodadas, perdendo em casa para o Avenida por 1x0.

GAUCHÃO – Jogos complementares da rodada: Veranópolis 2x1 São Luiz, Juventude 3x0 São José. Os clubes mais ameaçados pelo rebaixamento são Cruzeiro, Santa Cruz e Canoas.

SEPTUAGENÁRIO – Vani Mendes Moreira, funcionário aposentado da CEEE, radicado em Pelotas, completou ontem 70 anos de idade. Para quem não recorda, trata-se do Maçarico, um clássico quarto-zagueiro e centromédio, que brilhou no futebol amador, foi juvenil do Guarany em 1956 (com o treinador Dídimo Cócaro, “seu Didi”) e que, de 1961 a 1965, chamado pelo então treinador Carlos Donazar Calvete, foi profissional alvirrubro, voltando ao clube em 1970 para encerrar logo a sua carreira.

COPA DO MUNDO 2014 – Jogos programados para hoje pelas eliminatórias sul-americanas: Bolívia x Argentina, 17h; Equador x Paraguai, 18h; Venezuela x Colômbia, 21h, Chile x Uruguai, 21h30min. Classificação: Argentina, 23 pontos; Colômbia, 19; Uruguai, 13; Venezuela e Chile, 12; Peru, 11; Bolívia e Paraguai, 8.

TREINADOR – Sem vencer no returno do Gauchão, Guilherme Macuglia foi demitido pelo Cerâmica de Gravataí.

AMISTOSO INTERNACIONAL – Ontem, em Genebra, Brasil 1x1 Rússia, gol de Fred.

Deixe sua opinião