No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Resumo esportivo 59337
Publicado em 17/02/2017

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

Foto: Alina Souza / Especial FS

NO TEMPLO DO FUTEBOL – O professor Flávio Vinhas Rodrigues (Pitchyas) e o genro Miro, como bons jalde-negros, levaram a bandeira do Bagé ao estádio do Maracanã, que já foi o maior do mundo. E posaram (foto) com  o símbolo jalde-negro, junto ao monumento em homenagem a Hideraldo Luís Bellini, o capitão na conquista do primeiro título mundial pela seleção brasileira, em 1958.
COPA DO BRASIL – Em Cascavel, no Paraná, o Internacional ganhou por 2x0 do Princesa do Solimões do Amazonas, gols de Valdívia e Brenner, passando à próxima fase. O colorado vai jogar em casa, em partida única (desta vez, empate leva a decisão para os pênaltis), contra o Oeste de Itápolis (SP), que eliminou o Friburguense, vencendo por 1x0, no Rio de Janeiro.
COPA DO BRASIL (II) – Também avançaram à próxima fase Boavista do Rio de Janeiro (1x0 no Ceará), Avapi (2x1 na Desportiva Ferroviária do Rio de Janeiro), Bragantino (0x0 com o Anápolis), Joinville (1x0 no Comercial do Mato Grosso do Sul), Goiás (4x1 no Itabuna da Bahia), Fluminense (5x2 no Globo do Rio Grande do Norte), Cruzeiro de Belo Horizonte (2x1 no Volta Redonda).
PAULISTA – São Paulo 3x1 Santos, Corinthians 1x0 Novorizontino.
LIBERTADORES – Nos confrontos entre brasileiros e paraguaios, jogos de ida do mata-mata, Botafogo 1x0 Olímpia, Atlético Paranaense 3x3 Deportivo Capiatá.
LIGA DOS CAMPEÕES – Real Madrid 2x1 Nápoli da Itália, Bayern Munique da Alemanha 5x1 Arsenal da Inglaterra.
GAUCHÃO – Hoje, às 21h, Brasil de Pelotas x Ypiranga de Erechim.
DOSE DUPLA – Os irmãos Hélio Francisco (Cambau) e Ataliba Dutra da Silva aniversariam hoje. Ambos trabalham no ponto de táxi em frente ao Obinotel.

Deixe sua opinião