No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Resumo esportivo 59170
Publicado em 13/02/2017

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

FRACASSO – No sul-americano sub-20, no Equador, o Brasil ficou em quinto lugar no hexagonal decisivo, empatando em zero com a lanterna Colômbia. E, com isso, foi eliminado do mundial da categoria, que acontece em maio, na Coreia do Sul.
OS CLASSIFICADOS – O restante da rodada final teve Uruguai 2x0 Equador, Argentina 2x0 Venezuela. Pela ordem, os classificados para o mundial foram Uruguai, Equador, Venezuela e Argentina.
NOVA DERROTA –  A Chapecoense, na fase de renascimento, depois da tragédia de Medellín, em 29 de novembro do ano passado, voltou a perder. Desta vez, por 2x1, para o Brusque, pelo campeonato catarinense.
SURPRESA – Em casa, pelo Paulistão, o Corinthians foi derrotado pelo Santo André por 2x0.
COPA DO BRASIL – Na quarta-feira, em Chapecó, o Princesa do Solimões, do Amazonas, terá o mando de jogo contra o Internacional. Pelo novo regulamento da competição, o colorado, como visitante, terá a vantagem de jogar pelo empate.
COPA DO BRASIL (II) – Também na quarta-feira, Volta Redonda (RJ) x Cruzeiro de Belo Horizonte, Globo  (RN)x Fluminense do Rio de Janeiro.
JOGO DAS LETRINHAS – Abreviaturas como CRB (Clube de Regatas Brasil) e CSA (Centro Social Alagoano)  já firmaram tradição no futebol brasileiro, grafadas com letras maiúsculas, nem sempre em consonância com as regras gramaticais. No ano passado, no Rio Grande do Sul, na segunda divisão de profissionais, surgiu a APAFUT (Associação dos Pais e Amigos do Futebol), de Flores da Cunha. No cenário nacional, exemplos mais recentes são o PSTC (Paraná Soccer Technical Center), sediado em Londrina, no Paraná. E não falta o URSO (o clube União Recreativo Social Olímpico), de Mundo Novo, Mato Grosso do Sul.
NOVOS RUMOS – Depois de uma bem-sucedida carreira como atleta, Paulo Baier, aos 42 anos, começa a experiência como treinador, no Panambi, na Divisão de Acesso gaúcha.
MUDANÇA – A Federação Gaúcha de Futebol anunciou a antecipação do Gre-Nal pelo Gauchão de 5 para 4 de março, às 18h30min, na Arena. Com isso, não provocará mudanças na primeira rodada do Acesso, com o jogo Guarany x São Gabriel sendo mantido para o dia 5, domingo, às 17h, no estádio Antônio Magalhães Rossell, a menos que o alvirrubro, como mandante do jogo, venha a solicitar à FGF, no prazo hábil, eventual modificação.

Deixe sua opinião