No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Resumo esportivo 58601
Publicado em 26/01/2017

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

GOLEADA – Na Copa Santiago Sub -17, o Grêmio levou 4x0 do São Paulo, com todos os gols marcados no primeiro tempo. Mesmo assim, passou às quartas de final e jogará hoje, às 20h, contra o 3 de Febrero do Paraguai. Já o time paulista enfrentará o catarinense Tubarão.
ALIÁS... – O mesmo Tubarão que, com seu time profissional, ganhou do Internacional de Porto Alegre, por 2x1, em jogo-treino realizado em Viamão, onde o colorado, do treinador Antônio Carlos Zago, realiza a sua pré-temporada.
GRÊMIO – O peruano Beto da Silva foi apresentado como novo reforço tricolor. Fato ocorreu na sala de imprensa Antônio Augusto, em homenagem ao gremista que foi um dos maiores plantões esportivos do rádio gaúcho.
ALIÁS – O Guarany também teve a sua sala de imprensa, por sinal com o nome do saudoso jornalista Paulinho Fontes. O espaço, inaugurado em 2007, foi depois transformado numa espécie de copa.
SUL-MINAS-RIO – Anteontem, na abertura do torneio, o Fluminense derrotou o Criciúma por 3x2. Hoje, América Mineiro x Ceará, Chapecoense x Joinville.
PELOTAS – O clube da Boca do Lobo abriu oficialmente a temporada de 2017, com a presença do empresário parceiro, Jorge Baidek, antigo zagueiro do Grêmio. O treinador é Marcelo Rospide, com formação gremista. O executivo de futebol é Roger Bauer, antigo zagueiro do Bagé. Na apresentação festiva, não faltou o show da Lobo Banda, a exemplo do que poderá ocorrer dia 1º de fevereiro, com a charanga Índio Guerreiro prestigiando a apresentação oficial do Guarany.
SUL AMERICANO SUB-20 – Já classificado para o hexagonal decisivo, o Brasil perdeu por 1x0 para a Colômbia. 
CORTE DE VERBA – Os R$ 150 mil que o EC São Gabriel deveria receber da Prefeitura da Terra dos Marechais não serão disponibilizados pelas dificuldades financeiras vividas pelo Executivo, que se dispõe a ajudar o clube na busca de outras parcerias. O São Gabriel será o primeiro adversário do Guarany na Divisão de Acesso, dia 5 de março.
 

Deixe sua opinião