No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Resumo esportivo 4877
Publicado em 25/02/2013

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

ESPORTE E LAZER – O programa federal, desenvolvido em Bagé pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer e coordenado pela professora Maísa Tolledo, retoma hoje suas atividades, voltadas à revelação de novos valores esportivos.
SAMUEL – O jovem goleiro, ex-dupla Ba-Gua, deixou o Farroupilha.
FABRÍCIO DIEL – O lateral, de 27 anos, natural de Santa Vitória do Palmar e que jogou em 2010 pelo Guarany, está fora da Série A2 do Gauchão. O jogador do Farroupilha lesionou-se durante treinamento no Fragata.
BAGEENSIDADE – No campeonato sergipano, o River Plate, do meia Thiago Saraçol e contando também com Leandro Kivel, ex-Guarany, jogou em casa e ficou no 0x0 contra o Itabaiana.
DESPORTISTA 100% - Militar da reserva do Exército Nacional, Jairo Abreu Severo, 83 anos, nunca escondeu sua predileção pelo Guarany, muito menos a admiração e o respeito pelo Bagé. Sua próxima meta: mandar confeccionar uma camisa, metade com as cores alvirrubras; outra, com as jalde-negra...  
CADA UM (OU UMA) NA SUA – O professor Flávio “Pitchyas” Vinhas Rodrigues é, sabidamente, um ardoroso torcedor do Bagé. Ele conta que, com outros cinco amigos, todos jalde-negros, sempre comparece às festas organizadas por seu clube. E chama a atenção para um detalhe interessante: as seis esposas são confessamente torcedoras do Guarany...
A TORCIDA DOS AMIGOS – Sidnei Ávila de Oliveira, funcionário aposentado da CEEE, ligado a diversos movimentos comunitários, especialmente os clubes de serviço, está hospitalizado em Porto Alegre. Juntamente com o colega e amigo Ramão Hidalgo Garcia, ele, durante muitos anos, atuou como delegado da Federação Gaúcha de Futebol em Bagé. Tem na cidade um largo círculo de relações de amizade, com a expectativa do pleno restabelecimento.
GAUCHÃO – Quartas-de-final da Taça Piratini: Caxias 3x1 São José, São Luiz de Ijuí 1x0 Cerâmica de Gravataí.
DEU INTER – No Gre-Nal 396, em Caxias do Sul, Internacional 2x1 Grêmio (com reservas). Gols de Forlán (pênalti) e Rodrigo Moledo, descontando Willian José (pênalti) para os gremistas.
CARIOCA – Flamengo x Vasco, Fluminense x Botafogo, os cruzamentos das semifinais da Taça Guanabara. 


Deixe sua opinião