No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Resumo esportivo 4821
Publicado em 23/02/2013

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

BAGEENSIDADE – No campeonato goiano, o Aparecidense, do ala Anderson Paim de Rodrigues (Son), terceiro colocado, com 12 pontos em 21 possíveis, à frente de Vila Nova, Rio Verde, Atlético Goianense, por exemplo, joga como visitante contra o Goianésia, segundo lugar, 14 pontos. O líder invicto é o Goiás, cujo assessor técnico é Luís Fernando Rosa Flores, outro bageense. Já o Crac, do zagueiro Ben-Hur, é o último colocado, com apenas 3 pontos, jogando no fim de semana em casa, contra o Anápolis, que está em sétimo lugar.

BAGEENSIDADE (II) – No campeonato paranaense, o treinador Ronaldo Rodrigues Rangel (Bagé) recomeça (pela terceira vez) no Cianorte, penúltimo colocado, apenas uma vitória em 9 jogos. Joga em casa no fim de semana contra o Paraná Clube do Brasil, terceiro colocado (o líder é o Coritiba, 21 pontos em 27 possíveis).

BAGEENSIDADE (III) – Já em Sergipe, o River Plate, do meia Thiago Saraçol, perdeu o turno para o Sergipe. No returno, estreou com vitória de 1x0 diante do Estanciano e, neste sábado, recebe o Itabaiana.

LUCIANO MADEIRA – O popular “Kalunga”, um dos bons repórteres esportivos produzidos pela radiofonia bageense nos últimos anos, comemora aniversário neste sábado. Com direito à confraternização entre familiares e amigos.

VETERANOS – O campeonato citadino da categoria 60 anos, promovido pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, terá na tarde deste sábado, no Militão, a primeira rodada do terceiro turno, com os jogos Caixeiral x Juventus, São Pedro x Santa Flora, Flamengo x Hulha Negra. O São Pedro, como vencedor dos dois turnos iniciais, entra com dois pontos extras na terceira fase.

AMISTOSO – Na preparação de ambos para a Série A2, que começa em 17 de março, São Paulo e Brasil de Pelotas enfrentam-se neste fim de semana, em Rio Grande.

AMISTOSO (II) – União Frederiquense, do treinador Tiago Nunes e vários ex-jogadores da dupla Ba-Gua, terá o primeiro teste forte para a Série A2 no dia 2 de março, enfrentando o Cruzeiro de Porto Alegre.

SOCIAL/FUTEBOL – Jairo Alves dos Santos, nascido em Hulha Negra, então distrito de Bagé, completa 49 anos de idade neste sábado. Despontou nos juvenis do Guarany, com o treinador Serafim Riambau Krob, em 1982,  foi profissionalizado e vestiu a camisa alvirrubra até 1989. Foi quando, aprovado em concurso público, abandonou o futebol profissional. É um colaborador importante da Associação dos Deficientes Visuais de Bagé, como treinador da equipe de futsal da entidade.

DURA PUNIÇÃO – Depois que torcedores do Corinthians foram acusados da morte de um jovem boliviano de 14 anos, atingido por um sinalizador no jogo diante do San José, pela Libertadores, a Conmebol tomou medida cautelar. Até o julgamento final do caso, o Timão terá de jogar com portões fechados pela Libertadores, em São Paulo. Ao mesmo tempo, os clubes que receberem o time paulista não poderão vender ingressos para os corintianos.

Deixe sua opinião