No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Resumo esportivo 4769
Publicado em 22/02/2013

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

ESPETACULAR – O Grêmio entrou em campo contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, sem situação difícil na Libertadores. Mas simplesmente ignorou o forte adversário, ganhando por 3x0, gols de Barcos, André Santos e Vargas. Com a vitória – e beneficiado pela derrota do Huachipato, em casa, para o Caracas, por 3x1, o tricolor gaúcho assumiu a liderança do grupo 8.
CORINTHIANS – Estreando na fase de grupos da Libertadores, o atual campeão mundial ficou no 1x1 com o San José, na Bolívia.
MORTE – Torcedores corintianos foram acusados de lançar um sinalizador, que acabou matando um jovem boliviano de 14 anos de idade.
BAGEENSIDADE – O lateral-canhoto Diego Saraçol, de 20 anos, vai disputar a Série A2 pelo Santo Ângelo, do treinador Luciano Corrêa. Diego já atuou pelo Bagé, Riopardense e Três Passos.
BAGEENSIDADE (II) – No campeonato sergipano, o River Plate de Palmares, em que atua Thiago Saraçol, 25 anos, foi vice-campeão do primeiro turno, depois de 0x1 e 1x1 com o Sergipe. No jogo decisivo, o gol do River foi marcado pelo são-borjense Leandro Kivel, de 29 anos, que já atuou duas vezes pelo Guarany.
GENTE BEM – O advogado Luís Nei Machado Vinhas é o novo presidente da entidade, substituindo ao empresário Airto Meirelles Jacobsen (Aíta).
FERNANDINHO – O meia, emprestado pelo Bagé ao Novo Hamburgo, somente não estreou pelo NH, no jogo diante do Esportivo, por ter sofrido uma lesão.
O TABU –  Equipes comandadas por Vanderlei Luxemburgo (atualmente no Grêmio) jamais perderam para times de Abel Braga (que comanda o Fluminense). Foram 12 vitórias e 3 empates. Se alguém tem dúvidas sobre quem treinava o Mengão na decisão de 1995, era Joel Santana. Naquela ocasião, o Flu de Abel venceu por 3x2, com o famoso gol de barriga de Renato Gaúcho.

Deixe sua opinião