No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Resumo esportivo 4645
Publicado em 19/02/2013

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

HIRAN NO GUARANY? – O goleiro Hiran Spagnol nasceu em Linhares (ES), em 29 de outubro de 1971. Jogou em clubes como Clube do Remo, Internacional de Porto Alegre, Guarani de Campinas, Ponte Preta, Atlético Mineiro. Atualmente, aos 42 anos, está em plena atividade no Aracruz, que disputa a primeira divisão do Espírito Santo. A estreia de Hiran com a camisa do Internacional aconteceu em 2002, quando jogou amistoso contra o Bagé, no Pedra Moura, com os colorados vencendo por 4x1. Por que tudo isso? Ontem, o sempre atualizado site esportivo Peleia FC destacou que Hiran, atualmente com 42 anos de idade,  poderá jogar em 2013 pelo Guarany de nossa cidade e que diretores alvirrubros seriam simpáticos à ideia.
 
GAUCHÃO – Jogos da última rodada da primeira fase da Taça Piratini: Grêmio 1x0 Veranópolis, Cruzeiro 1x1 Internacional, Caxias 0x0 Juventude, Passo Fundo 0x2 São Luiz, Pelotas 1x0 Canoas, Novo Hamburgo 1x2 Esportivo, Cerâmica 2x0 Juventude, Lajeadense 3x0 Santa Cruz.

GAUCHÃO (II) – Domingo, dia 24, quartas de final, jogos únicos: Lajeadense (equipe de melhor campanha e a única invicta) x Esportivo, Internacional x Grêmio (em Caxias do Sul), Caxias x São José, São Luiz x Cerâmica.

GAUCHÃO (III) – O Veranópolis estreou na divisão especial gaúcha em 1994 (foi campeão do Acesso no ano anterior, tendo o Bagé como vice) e até hoje se mantém na Série A. Mas, agora, corre seriamente o risco de rebaixamento e, no returno, precisará, no mínimo, de 11 pontos em 24 possíveis para não cair.

BAGEENSIDADE – Em Goiás, o Aparecidense, do lateral Anderson Paim de Rodrigues (Son), ganhou por 2x1 do Grêmio Anápolis, enquanto o  Crac, do zagueiro Ben-Hur Peres, perdeu por 1x0 para o Rio Verde.

BAGEENSIDADE (II) – Dos treinadores, o Guarani de Campinas, de Cláudio Ibraim Vaz Leal (Branco), ganhou por 3x2 do 15 de Novembro de Piracicaba, pelo campeonato paulista. No pernambucano, o Serra Talhada, de Ronaldo Rangel (Bagé), ficou no 0x0 com o Porto.

FUTSAL – Abdo Moussa (telefones 3312.5446/9973.7116) está disponibilizando informações complementares a respeito da 5ª Copa Tramautto 35 Anos, a ser realizada no Militão. Poderão participar atletas que completarem 35 anos ao longo de 2013.

LIBERTADORES – Tabela correta dos jogos desta semana: hoje, Toluca x Nacional de Montevidéu, Penharol x Emelec, Olímpia x Universidad do Chile, Deportivo Lara x Newell`s Old Boys. Na quarta-feira, Fluminense x Grêmio, Huachipato x Caracas.
 
 
 

Deixe sua opinião