No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Resumo esportivo 4548
Publicado em 16/02/2013

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

FRACASSO – O  Grêmio Porto-alegrense, de fortíssimos investimentos, estreou  da pior maneira possível na fase de grupos da Libertadores. Mesmo jogando em casa, na Arena, o Tricolor perdeu para o Huachipato do Chile por 2x1. A segunda rodada terá, na quarta-feira, dia 20, Fluminense x Grêmio, no Engenhão; Huachipato x Caracas.
ARVOREZINHA – O clube da zona Oeste, dos popularíssimos Tatu e Betinho, realiza na manhã de domingo, no “Vermelhão da Serra”, torneio comemorativo aos seus 20 anos de fundação. Na categoria 35 anos, os participantes serão o próprio Arvorezinha, Fiorentina, Mascarenhas de Morais e Unidos do Povo Novo.
GAUCHÃO – Anteontem, Cruzeiro 0x1 Esportivo. Jogos deste domingo, às 16h, na última rodada do turno, em disputa da Taça Piratini: Cruzeiro x Internacional, Grêmio-B x Veranópolis, Caxias x São José, Pelotas x Canoas, Novo Hamburgo x Esportivo, Cerâmica x Juventude, Lajeadense x Santa Cruz, Passo Fundo x São Luiz.
PAULISTA – O Guarani de Campinas, treinado pelo bageense Cláudio Ibraim Vaz Leal (Branco), está em 19° lugar, com apenas 4 pontos. No fim de semana, joga em Piracicaba, diante do 15 de Novembro.
CARIOCA - Botafogo (14 pontos) e Flamengo (16), em seus respectivos grupos, já estão garantidos nas semifinais da Taça Guanabara e confrontam-se no fim de semana. Em chaves distintas, Madureira (11 pontos) e Vasco, 10; Fluminense, 12, Audax com 11 e Boavista (do zagueiro André Luís, disputam uma vaga. Os jogos do fim de semana: Madureira x Bangu, Vasco da Gama x Audax, Volta Redonda x Boavista.
GOIANO – Aparecidense, de Anderson Paim de Rodrigues (Son), quarto colocado, com 50% de aproveitamento, joga em casa, no fim de semana, contra o Grêmio Anápolis. Já o Crac, do zagueiro Bem-Hur, na décima colocação, enfrenta, como visitantes, o Rioverdense.

Deixe sua opinião