No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Resumo esportivo 4509
Publicado em 15/02/2013

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves


 
TRISTEZA – Alessandra Souza Martins (foto), 31 anos, trabalhava como monitora na equipe da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, mais precisamente no setor de ginástica do “Militão”. Anteontem, pela manhã, ela faleceu prematuramente, sendo sepultada às 22h, no Cemitério da Santa Casa de Caridade. O clima era de profundo pesar. O esposo, Paulo Ricardo Rodrigues, o Pinguin, também funcionário municipal (motorista da Secretaria de Saúde), figura popularíssima nos meios esportivos (leia-se AA Gente Bem e equipe de futebol dos médicos), e demais familiares receberam as manifestações de solidariedade pela perda irreparável.
GAUCHÃO - Rodada de anteontem teve Caxias 0x2 Internacional, Grêmio-B 5x0 Santa Cruz, Cerâmica 0x0 Canoas, Pelotas 0x1 São Luiz, Lajeadense 1x0 São José, Passo Fundo 2x0 Veranópolis. Até então, estariam garantidos na próxima fase da Copa Piratini Lajeadense, Caxias, Grêmio e Cerâmica (ou Cruzeiro) por um grupo;  Internacional, São Luiz, São José e Juventude, noutro.
QUEM COM CINCO FERE... – No Gauchão 2013, o Novo Hamburgo aplicou 5x0 no Canoas. O Santa Cruz fez 5x0 no Novo Hamburgo, e o Grêmio-B massacrou o Santa Cruz por 5x0. Curioso é que todas estas goleadas não custaram o emprego dos treinadores perdedores.
LIBERTADORES – Jogos de ida pela fase de turno: Atlético Mineiro 2x1 São Paulo, Caracas da Venezuela 0x1 Fluminense.
LIBERTADORES (II) – O outrora poderoso Boca Juniors fracassou na estreia na fase de grupos, perdendo, em plena “La Bambonera”, para o Toluca do México por 2x1.
NA TELINHA – Domingo, às 16h, na última rodada da primeira fase da Taça Piratini, a RBS TV mostrará ao vivo o jogo Internacional x Cruzeiro, a ser realizado em Canoas.

Deixe sua opinião