No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Resumo esportivo 4438
Publicado em 12/02/2013

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

TOMOU OUTRO RUMO – O Santo Ângelo, do treinador Luciano Corrêa, chegou a anunciar a contratação do atacante Vagner Carioca, o mesmo Vagner Pinho que, em 2003, foi o artilheiro do Bagé com 14 gols, disputando depois a Série A do Brasileirão pelo Criciúma. Mas o jogador voltou ao Quissamã, da primeira divisão do futebol do Rio de Janeiro.

LEO PAZ – O volante foi contratado pelo Guarany de Camaquã. No fim do ano passado, fez parte do grupo do Guarany nas finais do campeonato do bicentenário de Bagé.

QUE PREJUÍZO! – Polícia da capital investiga o roubo de R$ 90 mil da sede administrativa do Esporte Clube Cruzeiro.

GAUCHÃO – Resultados do fim de semana: Internacional 3x0 Pelotas, Juventude 2x1 Grêmio-B, Santa Cruz 5x0 Novo Hamburgo, São José 0x0 Cerâmica, Veranópolis 1x2 Cruzeiro, São Luiz 1x1 Caxias, Canoas 1x1 Lajeadense, Esportivo 1x0 Passo Fundo. Jogos desta quarta-feira: Cerâmica x Canoas (18h), Caxias x Internacional, Grêmio x Santa Cruz, Pelotas x São Luiz (19h30min), Passo Fundo x Veranópolis,  Lajeadense x São José (20h). Na quinta-feira, Cruzeiro x Esportivo. Principais colocações: chave A, Caxias e Lajeadense, 11; Cruzeiro, 9; Cerâmica, 8. No grupo B, São José, 13; Internacional, São Luiz e Juventude, 11.

PAULISTA – O Guarani de Campinas, do treinador Cláudio Ibraim Vaz Leal (Branco), perdeu para o São Paulo por 2x1.

CARIOCA – Estariam hoje classificados para as semifinais da Taça Guanabara: Flamengo, 16 pontos; Botafogo, 14; Fluminense, 12; Audax, 11.

BAGEENSIDADE – Além de Marcelo Oliveira (São Luiz de Ijuí), Chiquinho Resende (Passo Fundo) e Julinho (Canoas), outro bageense marca presença no cenário do Gauchão. Dener Assunção Braz, nascido em 28 de junho de 1991, despontou na Associação Atlética Bageense/Semtur, com o treinador Nei Ferraz. Foi para as categorias de base do Grêmio Porto Alegrense, chegou a ser utilizado no time principal. Depois, passou pelo Veranópolis e Vitória da Bahia. Em 2013, é jogador da SER Caxias, aliás, líder invicto  de seu grupo na Série A.

GRÊMIO SHOW – O tricolor porto alegrense é o clube brasileiro das maiores contratações de impacto em 2013. No fim de semana, apresentou o argentino Hernán Barcos, do Palmeiras, cedendo em troca, definitivamente, Vilson, Rondinelli e Léo Gago e, por empréstimo, Leandro, mais uma certa importância em dinheiro e assumindo as dívidas do clube paulista com o próprio jogador e a LDU do Equador. Outro grande reforço é o lateral-canhoto André Santos, ex-Corinthians e que estava no futebol inglês.

ALVIRRUBRO – Valdemiro Dias, titular do escritório Miro, exibiu orgulhosamente uma enorme bandeira do Guarany no desfile carnavalesco do último sábado.

NUNCA – Leitor do Jornal FOLHA do SUL contatou com a editoria de esportes buscando informações a respeito da presença, em Bagé, de clubes do Rio de Janeiro. Pois o Botafogo, Flamengo, América, Olaria e Madureira aqui se apresentaram. O Bonsucesso, jamais.

GOLEIRO POR UM DIA – Empresário Orlando Barcelos (leia-se loja Tamoio, Galeria Kalil) recorda com o tradicional bom humor o episódio. “Fui escalado como goleiro, no futebol amador, mas, depois de levar no  peito um boleio do Darci, nunca mais quis saber da experiência”.

Deixe sua opinião