Resumo esportivo 3398
Publicado em 14/01/2013

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

COPA CIDADE VERDE – Estreando em Três Coroas, a equipe sub-17 do Descobrindo Talentos/Guarany perdeu por 4x1 para o Gramadense, tendo Vítor Napoleão marcado para os bageenses.  Hoje, às 10h30min, o adversário será o Genoma Colorado de Viamão. Na categoria sub-15, os treinadores Marcel Hosel, Anderson Delabary e Marcos Galarza têm à disposição os atletas Edgar Saraiva, Eliézer Antunes, Éverton Soares, Fabrício Machado, Guilherme Silva, Jean Rezende, Leandro Rodrigues, Leonardo Rangel, Lucas Guarienti, Luís André Dornelles, Mateus Sabedra, Paulo Sérgio Rodrigues, Roger Lopes, Vinícius Soares, Wellington Fagundes, Wesley Rosa.  Hoje, às 14h, a equipe enfrenta o São José.  Na categoria sub-14, a Escola Conveniada do Grêmio foi derrotada pelo Genoma Colorado de Santa Cruz por 4x1, tendo seu gol marcado por Lázaro. Nesta segunda-feira, às 9h, enfrentará a Portuguesa de Desportos.
CAÇAPAVA – O comunicador Sidnei Barcelos Pereira continua firme na radiofonia esportiva da cidade. Às quartas e sextas-feiras, às 12h40min, no contexto do programa “Visão Geral”, comandado por Edgar Muza, na Rádio Cultura, ele apresenta o espaço “Resenha Esportiva”. Caçapava, aliás, é o mais novo integrante da equipe de parceiros do Jornal FOLHA do SUL
CALENDÁRIO – Vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, o Centro Social Urbano “Dr. Áttila Taborda”, no Bairro Pedra Branca, começa a definir seu calendário esportivo para 2013. Coordenador do CSU, José Eduardo Ávila Neto, está anunciando para o dia 9 de março, sábado, torneio de futebol sete. Haverá a distribuição de 15 fichas por equipe, mediante o pagamento, em duas parcelas, da taxa de inscrição no valor de R$ 30. Arbitragem a cargo de Anderson de Lima Veiga (Son) e seus assistentes. Informações mais amplas pelo telefone 3241.0042.
SUB-20 – Pelo campeonato sul-americano, na Argentina, o Brasil (que havia ficado no 1x1 com o Equador) perdeu por 3x2 para o Uruguai. O time volta a campo na quarta-feira, diante da Venezuela. Pior que os brasileiros, somente os argentinos, que perderam os dois jogos iniciais (2x0 para o Chile e 2x1 para o Paraguai).
PARA JALDE-NEGROS – Grêmio Esportivo Bagé está comercializando agendas personalizadas para 2013. Mais detalhes pelo telefone 9962.0411.
LONGEVIDADE – Aos 42 anos de idade (nasceu em Pelotas, no dia 1° de abril de 1970), o goleiro Luciano Moraes Ribeiro é o novo reforço, como jogador, do São Paulo de Rio Grande. Em seu currículo, passagem pelo Guarany (1994, como reserva de Osvaldo Rolim).
ÍTALO BAIANO – Lateral e meia-esquerda, Ítalo Souza Guimarães, 31 anos,  que jogou pelo Guarany no primeiro semestre do ano passado, foi contratado pelo São Paulo de Rio Grande.
MARCELO OLIVEIRA – O zagueiro, de 31 anos, revelado pelo Bagé, vai disputar o Gauchão pelo São Luiz de Ijuí. Já com pré-contrato com o Avenida para a Série A-2 (ou Divisão de Acesso).
PANAMBI – Confirmadíssimo no Acesso, o clube deverá escolher entre Paulo Afonso Coelho (Leco), Paulo Henrique Marques, André Baratz, Joel Cavalo e Leandro Machado o seu treinador para 2013.
RODRIGO DIAS – O volante, com contrato em vigor com o Bagé, poderá se transferir para o Brasil de Farroupilha.
ADRIANO GABIRU – Investimento de marketing do Guarany em 2012, o meia campeão mundial pelo Inter, em 2006, poderá retornar ao futebol gaúcho. Para o São José ou Brasil de Farroupilha, como vem sendo especulado.
FUTEBOL JÚNIOR – Na Taça Cidade de São Paulo, o Juventude passou à próxima fase, goleando o Penapolense por 4x0. O Internacional empatou (1x1) com o Grêmio Osasco e ambos se classificaram.
VÁGNER LOVE – Em meio a declarações de amor pelo Flamengo, até mesmo para justificar o apelido, o atacante deixou o clube para voltar ao CSKA de Moscou.

Deixe sua opinião