Resumo esportivo 3337
Publicado em 12/01/2013

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

UM GRANDE GOLEIRO – Para os históricos (levando em consideração também a faixa etária) torcedores bageenses, a figura de Olímpio José dos Santos é lembrada carinhosamente. Neste sábado, em Dom Pedrito, onde reside desde abril de 1955, o torneiro mecânico aposentado, cercado pelo carinho de familiares, completa 83 anos. Ele despontou no Bagé, em 1948, jogando entre 1949 e 1951 pelo Guarany e encerrando a carreira profissional no Farroupilha, em 1954. O filho único dos saudosos “seu Neco" (Boaventura dos Santos) e dona Sarita Montedo dos Santos é um personagem  especialíssimo.

TRANSMITINDO CONHECIMENTOS – Jairo, 50 anos (cujo nome é João Carlos Rodrigues),  foi camisa 1 do Guarany, 14 de Julho de Livramento, Grêmio Santanense, Cruzeiro de Porto Alegre, São Borja, Pelotas e Gabrielense. No Bagé, trabalhou como preparador de goleiros e, inclusive, treinador das categorias de base e do time profissional. Agora, apoiado pela direção jalde-negra, abre novo espaço com a escolinha de goleiros, para jovens de 12 a 17 anos, mediante mensalidade de R$ 20. Está à disposição dos interessados para inscrições, diariamente, no Pedra Moura.

SUB-20 – Pelo Sul-Americano, na Argentina, o Brasil enfrenta neste sábado, às 21h, o Uruguai, com transmissão pelo canal SporTV. Anteontem, Brasil 1x1 Equador. Os gols, no primeiro tempo, foram marcados por Miguel Parrales para os equatorianos e Matheus (filho do antigo atacante Bebeto) para os brasileiros.

COPA CENTENÁRIO – Decisão neste domingo, no Passo da Areia, em Porto Alegre, São José x Juventude. Na luta pelo terceiro lugar, Cruzeiro x Santa Cruz. TVCOM, canal 36 da NET, mostra a rodada dupla, a partir das 17h.

FUTEBOL JÚNIOR – Gaúchos na Copa Cidade de São Paulo no fim de semana: Internacional, Grêmio Osasco, Grêmio Porto Alegrense x Grêmio Prudente, SER Caxias x JV Lideral do Maranhão, Juventude x Penapolense.

AMISTOSO – Jogo Brasil x França confirmado para 9 de junho, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

CAIXEIRAL - hoje, às 18h, na sede campestre, Grenal entre os associados do clube.
 

Deixe sua opinião