Resumo esportivo 3289
Publicado em 11/01/2013

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

FUTEBOL JÚNIOR – Gaúchos em ação na Taça Cidade de São Paulo. O Internacional (que tem em seu grupo o zagueiro Bagé, ex-juvenil jalde-negro) ganhou do Nacional do Amazonas por 2x1 e encaminhou a classificação. Joga no sábado, às 16h (ao vivo pelo SporTV), contra o Grêmio Osasco. Já o Grêmio Porto-alegrense se complicou, perdendo por 2x0 para o desconhecido Espigão de Roraima, passando a depender de uma série de combinações para passar à próxima fase. Seu próximo adversário, o Grêmio Prudentino. O Juventude ficou no 1x1 com o Náutico e luta pela passagem à próxima fase. O Caxias perdeu por 2x1 para o São Bernardo e está eliminado.
DEDÉ – O zagueiro do Vasco da Gama está sendo pretendido pelo Corinthians Paulista. Um investidor gaúcho adquiriu 30% dos direitos econômicos do jogador.
MUDANÇA – O primeiro Gre-Nal do Gauchão-2013, programado para o dia 2 de fevereiro, em Erechim, passou para o dia 3, domingo, às 19h39min, no “Colosso da Lagoa”, em Erechim.
DERRUBADO – Conselheiros do Internacional de Santa Maria exigiram a demissão do vice-presidente eleito, Marcelo Reis, que está deixando o cargo. Contra ele, pesavam alguns detalhes, como o anúncio do treinador Amarildo (que acabou dispensado antes de assumir o cargo, sendo substituído pelo bageense Rinaldo Lopes Costa) e da contratação do atacante Adão Fonseca, ex-Guarany, que acabou sendo vetado por Badico.
FARROUPILHA – O meia Everton Cruz, ex-Guarany, interessa ao clube do Fragata.
COPA CENTENÁRIO – Juventude (que ganhou do Santa Cruz por 3x1) e São José (que venceu o Cruzeiro nos pênaltis, depois de 1x1 no tempo normal) decidem domingo, em Porto Alegre, o título da competição com que a Federação Gaúcha de Futebol. Os quatro clubes que completam 100 anos em 2013. Santa Cruz e Cruzeiro decidem o terceiro lugar.

Deixe sua opinião