Resumo esportivo 3241
Publicado em 10/01/2013

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

CONVENIADA – A Escola de Futebol Grêmio, dirigida por Roberto César Silveira Padilha, levará suas equipes das categorias mirim, pré-mirim e infantil à Copa Cidade Verde, que terá sua abertura no fim de semana, em Três Coroas.

GUARANY – O departamento amador alvirrubro marcará presença na Copa Adidas, a partir do dia 19 deste mês, em Teutônia, com sua equipe sub-17. A delegação, com 20 garotos, o treinador Totonho e o preparador de goleiros William, terá a chefia do diretor Mário Medina Dornelles.

QUE SIRVA DE EXEMPLO – Decisão da Justiça em São Paulo condenou o zagueiro Danilo (na época jogador do Palmeiras, hoje na Udinese da Itália) no processo a que respondeu por crime de racismo contra Manoel, do Atlético Paranaense. A pena é de um ano de reclusão em regime inicial aberto (substituída por prestação pecuniária correspondente a 500 salários mínimos para destinação social) e 10 dias-multa, cada um equivalente a quatro salários mínimos nacionais.

EFIPAN – 33° Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano começa no sábado, em Alegrete. Os participantes: Grêmio, Internacional, São José de Porto Alegre, Santos, Portuguesa de Desportos, Corinthians Paulista, Coritiba, Caracas da Venezuela, Defensor e Penharol de Montevidéu e o Flamengo alegretense.

JUVENIS – Serão 12 clubes que participarão, a partir de hoje, da 25ª Copa Santiago, igualmente no Rio Grande do Sul. Participantes: Cruzeiro de Santiago, Grêmio, Internacional, São José de Porto Alegre, Palmeiras, Santos, Avaí, Criciúma, Miramar de Montevidéu, Universidad do Chile, Cerro Porteño e Guarani do Paraguai.

RENATO MARTINS – O zagueiro pedritense, de 31 anos, capitão do Guarany no primeiro semestre deste ano, teve confirmada sua volta ao Brasil de Pelotas.

IARLEY – O atacante, campeão mundial de 2006 pelo Internacional e autor do passe para Adriano Gabiru marcar o gol histórico na vitória de 1x0 contra o Barcelona, anunciou sua volta ao Paysandu de Belém do Pará, pelo qual foi vice da Libertadores. O Cruzeiro de Porto Alegre, que o tem como parceiro, estava interessado na contratação do jogador.

INTER-SM – O colorado santa-mariense confirmou a contratação do zagueiro Héberson Collina, ex-Bagé, e o acerto com o meia Fernandinho, que tem contrato em vigor com o jalde-negro bageense.

Deixe sua opinião