Resumo esportivo 3152
Publicado em 08/01/2013

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

CATEGORIAS DE BASE – 8ª Copa Cidade Verde, com disputas nas categorias sub-17, 15, 14, 13, 12, 11 e 10, acontecerá de 12 a 19 de janeiro em Três Coroas, município de 20 mil habitantes, localizado junto à RS-115, que liga Taquara a Gramado e distante 92 km de Porto Alegre. A indústria calçadista é seu principal referencial econômico. Devem participar cerca de 140 clubes de vários estados brasileiros, destacando-se Grêmio, Internacional, Vasco da Gama, Portuguesa de Desportos e Criciúma.

CATEGORIAS DE BASE (II) – Já Teutônia, município com 25 mil habitantes, situado no Vale do Taquari, onde prevalece a agropecuária (produção de leite e cultivo de milho e soja) e distando 100 quilômetros da Capital, realiza, de 19 a 26 de janeiro, a Copa Adidas, com 52 escolinhas representando 149 clubes, categorias sub-17, 16, 15, 14, 13 e 12. É considerada a maior competição brasileira da juventude.

CATEGORIAS DE BASE (III) – Uma das gratas surpresas do 10° Fronteiraço foi a presença da equipe Associação Atlética Ponte Preta/AP Esportes/Programa Esporte e Lazer, que ficou em terceiro lugar na categoria mirim. É formada por jovens da periferia, zona Norte da cidade, que, sob o comando de Adenílson Caldeira Soares, realizam seus treinamentos no “Vermelhão da Serra”. É salientada também a parceria com o Esporte e Lazer e a colaboração das professoras de Educação Física Tiane Teixeira Robaina e Paola Martins, bem como destacada a importância do apoio do empresário Antônio Ferreira, da loja AP Esportes.

DIVISÃO DE ACESSO – Federação Gaúcha de Futebol estipulou prazo, improrrogável, até hoje, para que Brasil de Farroupilha e Panambi, que até agora não anunciaram treinadores e jogadores, confirmem participação no campeonato, que começará em 17 de março. Em caso de desistência, o Rio Grande será convidado a participar.

DIVISÃO DE ACESSO (II) – Mas a confirmação do Brasil de Farroupilha é tida como certa. Tanto assim que o clube manifestou interesse na contratação do volante Rodrigo Dias, que tem contrato em vigor com o Bagé.

Deixe sua opinião