Resumo esportivo 3073
Publicado em 05/01/2013

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

POSIÇÃO RESPEITÁVEL – O empresário Cléo Coelho, diretor de futebol do Guarany, em entrevista concedida anteontem à Rádio Clube, manifestou que a agremiação alvirrubra é contrária ao projeto de antecipar o início da segunda divisão de profissionais de agosto para abril, como pretendem, por exemplo, 14 de Julho de Livramento e Guarani de Venâncio Aires. Justificou o posicionamento pela falta de tempo para um planejamento mais efetivo para que a ideia seja colocada em prática. E deixou claro que, dependendo dele, o Guarany será eventualmente voto vencido na reunião prevista para o dia 9, quarta-feira, em Porto Alegre.
BAGEENSIDADE – Jogadores naturais de Bagé e que já definiram seus rumos para 2013: Aguinaldo e Michel Lugo (União Frederiquense), Anderson Paim, o Son (Aparecidense de Goiás), Marcelo Oliveira (São Luiz de Ijuí), Samuel (Farroupilha), Tiago Saraçol (futebol de Sergipe), Felipe Tafarel (continua nas categorias de base do Internacional de Porto Alegre).
BAGEENSIDADE (II) – Até o fechamento desta edição não se conhecia o destino do zagueiro Bem-hur e do volante Tiago Rocha.
BAGEENSIDADE (III) – No cenário do futebol brasileiro, o goleiro Luís Henrique Couto continua na Associação Atlética Banco do Brasil, enquanto a zagueira Daiane permanece no São José, ambos no futsal paulista. E conhecidos por “Bagé”.
COPA CIDADE DE SÃO PAULO – Gaúchos começam na competição de futebol júnior neste domingo. Às 11h, Internacional x Paulista de Jundiaí (ao vivo pela Rede TV!). Às 16h, Grêmio x Aquidanauense de Mato Grosso do Sul, SER Caxias x Fortaleza, Juventude x Portuguesa de Desportos.
ALEXANDRE PATO – O Corinthians Paulista adquiriu junto ao Milan 100% dos direitos econômicos do atacante, revelado pelo Internacional de Porto Alegre.
OUTROS NEGÓCIOS – Santos contratou o meia argentino Montillo, que estava no Cruzeiro de Belo Horizonte. O Grêmio trouxe o zagueiro Chris da Turquia e acertou a permanência do lateral Pará.
VÁGNER RINCON – Símbolo de regularidade, participando das 67 partidas que o Guarany disputou em 2006, o meia está acertando a sua permanência no Farroupilha.

Deixe sua opinião