Resumo esportivo 3039
Publicado em 04/01/2013

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

Foto: Divulgação/FS

MORTE DE DESPORTISTA – O esporte bageense está de luto. Em sua residência, faleceu repentinamente, no final da manhã de ontem, Ernesto Ismael Teixeira (foto). Durante vários anos, ele atuou junto à Coordenação de Futebol Amador da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer. Seu sepultamento será hoje, às 8h30min, no Cemitério da Santa Casa de Caridade de Bagé.
DESISTÊNCIA – O clube venezuelano Caracas, que se prepara para a Libertadores da América, cancelou os amistosos que faria em gramados gaúchos. Um deles seria em Passo Fundo.
O RETORNO – Quem poderá voltar ao Guarany em 2013 é o goleiro Élisson Rodrigues Pinto, que, em 6 de dezembro, completou 19 anos. Depois de passagem pelas categorias de base da dupla Gre-Nal, Cruzeiro de Porto Alegre, Novo Hamburgo e Rio Preto (SP), ele teve como clubes profissionais a Associação Riopardense e o alvirrubro bageense.
ESTRANHO – No mínimo curioso o fato de que o antigo volante, de destaque no Internacional no final da década de 1970, seja usado como símbolo da conquista do título mundial interclubes, em 2006, no Japão. O personagem central do feito histórico, Adriano Gabiru, está em Curitiba. Caçapava foi recebido com festa pelos torcedores colorados de Frederico Westphalen.
ETERNO PRESIDENTE – Há 40 anos ligado ao Farroupilha, o coronel Ewaldo Poeta vai novamente presidir o tricolor pelotense em 2013.
FRONTEIRAÇO – O torneio das categorias de base teve Flamengo de Eldorado do Sul 2x0 Genoma Colorado de Livramento (mirim), Escola Conveniada do Grêmio 1x0 Canguçuense (infantil), Guarany 2x0 Genoma Colorado (juvenil, com dois gols de Paulinho, o seu terceiro no evento.

Deixe sua opinião