Resumo esportivo 2830
Publicado em 28/12/2012

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

FERNANDO COSTA – Ídolo da torcida do Bagé, o goleiro também está na lista dos reforços que o treinador Badico pretende para o Inter de Santa Maria.
AGUINALDO – O zagueiro é citado referencialmente como experiência defensiva do União Frederiquense, ele que completará 35 anos em 18 de janeiro. Aliás, o jogador vive, com a esposa, Carine, toda a expectativa pelo nascimento do primogênito, que deve ocorrer em 2013. Para alegria dos avós Ivone e Olviedo Castanheira.
TIGRE – Goleiro do Guarany em 1991/92, (aqui era conhecido por Tigrão), José Antônio Meirelles, de 43 anos, natural de São Sepé, está agora no Avenida de Santa Cruz do Sul. É o novo preparador de goleiros do time do treinador Hélio Vieira.
JUNINHO – O meia, que atuou pelo Bagé nas finais do Campeonato do Bicentenário, pode ser anunciado como contratação de impacto do Farroupilha, clube que o revelou.
RENATO MARTINS – O zagueiro pedritense, de 31 anos, capitão do Guarany na segundona de 2012, pode estar de volta ao Brasil de Pelotas, que defendeu em 2006 e 2010.
ACORBA – Associação dos Corredores de Rua de Bagé, presidida por Jesus Cuadro e tendo como secretária Carla Camargo, levou 37 atletas às finais do Circuito Sesc, em Porto Alegre. De outra parte, a entidade, de ampla participação regional e estadual em 2012, homenageou Roberto Romero, há quatro anos participando de suas atividades e que transfere residência para Mato Grosso.
FRONTEIRAÇO – Outros destaques do torneio das categorias de base, a ser realizado de 2 a 6 de janeiro, no estádio “Antônio Magalhães Rossell”. Haverá a presença, na categoria sub-13, da Escolinha Segundo Tempo (projeto federal desenvolvido pelo governo municipal, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer). Bagé, Santana do Livramento, Uruguaiana, Eldorado do Sul, Capão do Leão e Canguçu serão as cidades representantes na competição. O ingresso custará R$ 5 (com direito a assistir a todos os jogos do dia). Cada partida terá dois tempos de 25 minutos, com 3min de intervalo. Nas finais, aumenta para 30 minutos em cada tempo. No total, serão 39 partidas até a proclamação dos campeões em cada categoria. Funcionará serviço de copa no estádio.

Deixe sua opinião