Resumo Esportivo 1333
Publicado em 19/11/2012

José Higino Gonçalves

E-mail: higinobage@gmail.com
Cidade: Bagé / RS
Editor de esportes, Higino Gonçalves foi editor geral do tradicional jornal Correio do Sul por quatro décadas. Conhecedor do esporte e de sua história, mantém cobertura diária das atividades desportivas e coluna sobre a história e curiosidade do esporte local e regional, compondo um verdadeiro almanaque do tema aos sábados
José Higino Gonçalves

ALVIRRUBRO – Henrique Ribeiro, um cidadão português há muito radicado em Bagé, onde é ardoroso torcedor do Guarany, completa hoje 83 anos.
AGRADECIMENTO – Presidente do Bagé, Carlos Alberto Ducos, agradece de público ao treinador Nei Ferraz e ao tenente Saldanha pelo trabalho desenvolvido à frente do time sub-19 jalde-negro.
CONFRATERNIZAÇÃO – Bagé realizará jantar, dia 30 de novembro, em seu salão de festas, no “Pedra Moura”, com convites, em número limitado, sendo vendidos a R$ 25.
LUCIANO CORRÊA – O ex-volante da dupla Ba-Gua é um treinador em disponibilidade no mercado gaúcho, depois da excelente campanha no Sapucaiense.
BRASILEIRÃO – Pela Série A, foram realizados no sábado os jogos Santos 2x0 Figueirense, Coritiba 1x2 Vasco da Gama.
BRASILEIRÃO (II) – Faltando apenas uma rodada para a conclusão da Série B, Goiás (75 pontos) e Criciúma (72) já estão classificados para o grupo de elite em 2013. Vitória, Atlético Paranaense (ambos com 70 pontos) e São Caetano (68) disputam as duas vagas restantes.
PERTINENTE – Oportuna a pergunta formulada por um ouvinte da programação esportiva da Rádio Clube: se confirmados os dois clássicos restantes do título do bicentenário, quais serão os treinadores? Afinal, a dupla Ba-Gua está sem técnico, depois da saída Tiago Nunes e Rodrigo Bandeira.
CORREÇÃO – A respeito da matéria sobre a presença de bageenses na história de mil jogos da Seleção Brasileira, publicada na edição de fim de semana, um detalhe: Severino Franco da Silva, o Lagarto, nasceu em 1889, ao contrário do que constou.
ESPETACULAR – Depois de 2x2 no tempo normal e tendo desperdiçado um pênalti, o Brasil ganhou da Espanha por 3x2 e conquistou a Copa do Mundo de Futsal, ontem, na Tailândia. Neto (dois, o gol decisivo a menos de 20 segundos do final da prorrogação) e Falcão construíram o escore para os campeões.
VETERANOS – Ontem, pela categoria 40 anos, Aimoré 4x1 Caieira, São Pedro 1x1 Nápoli.

Deixe sua opinião